Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Ielva Melão pede que ex-prefeito faça acompanhamento psicológico

Plenário da câmara
Plenário da câmara

O vereador Joaquim Filho usou a tribuna da câmara para defender a oposição valenciana de uma critica feita pelo deputado federal Marllos Sampaio, que teria acusado a oposição em uma entrevista de está massacrando sua imagem em Valença. O vereador afirmou que ao contrario do que pensa o deputado, às criticas contra sua atuação em Valença não partem da oposição e sim de aliados do próprio deputado federal.

O vereador citou o nome do ex-prefeito Alcântara, que de acordo com o mesmo ligou para ele no dia 03 de agosto falando do deputado Marllos Sampaio e do próprio prefeito Walfredo Filho. Segundo Joaquim Filho, o ex-prefeito Alcântara afirmou que o deputado Marllos Sampaio não se reelegeria nem com as antigas 10 vagas, imagine com apenas 08 vagas.

Pediu também ao vereador que combatesse o enriquecimento do prefeito Walfredo Filho de sua mãe, seu pai e de sua irmã, que segundo o ex-prefeito Alcântara estão enricando a olhos vistos.

O ex-prefeito Alcântara teria afirmado ainda, que o prefeito Walfredo Filho errou ao entregar a administração da saúde municipal ao deputado Marllos Sampaio e que se fosse ele o gestor teria prometido mais depois da eleição não cumpriria a promessa.

As criticas do ex-prefeito ao deputado Marllos Sampaio segundo o vereador tem como motivação o fato do ex-prefeito não votar no deputado Marllos Sampaio nas próximas eleições. “Todo mundo sabe que ele vai votar no Heráclito Fortes” disse.

O vereador Wilton Nunes líder do prefeito câmara repudiou o comportamento do ex-prefeito Alcântara afirmou ainda que quem negociou a secretaria de saúde com o deputado Marllos Sampaio foi o ex-prefeito Alcântara e que o ex-prefeito só sabe valorizar os adversários.

A presidenta Ielva Melão a exemplo do vereador Bené também saiu em defesa do deputado Marllos Sampaio e aconselhou o ex-prefeito Alcântara a procurar acompanhamento psicológico ou participar de uma sessão de desapego a fim de se conscientizar que o seu tempo politicou acabou. “Ele tem que relaxar e relaxando e dizendo não sou mais prefeito, não sou mais prefeito, não sou mais prefeito, não sou mais prefeito até se conscientizar” ironizou. Ouça trechos dos pronunciamentos dos vereadores Joaquim Filho, Wilton Nunes e Ielva Melão.

 

8 Comentários

Gerlandi Silva

Antes de criticar o Dr. Alcântara é bom saber se ele está realmente errado. Pois o Marllos só promete emendas e nunca chega e sobre enriquecimento os rumores são de da família compras de fazenda, casa na cidade, casa na saída da cidade, apartamento, carro se for verdade o Dr. Alcântara tá mais para herói do que bandido. A Ielva não é a melhor pessoa para apontar esses erros pois ela se ….para o prefeito

03 set, 2013 Responder

Joacy Rodriguez

concordo com você sobre o Dr. Alcântara…gente Boa, que esta sendo enrolado sem saber.

04 set, 2013 Responder

Renata

Essa Ielva é uma …, ela nao tem credibilidade para falar do Alcântara. Foi eleita por nossa coligação e hoje é Presidenta da Câmara pq se … para o prefeito. Infelizmente votei nela e foram 7 votos da minha familia, mas ela nao ver meu voto nunca mais, nem no inferno.

04 set, 2013 Responder

marcos leandro

Os comentários dos nobres vereadores faz jus a verdadeira política que existe em nossa cidade desde o ex-prefeito, ate o atual. Nós valencianos merecemos pelo menos RESPEITO, invés de criticas e mais criticas .
deixo meus agradecimentos ao vereador Joaquim Filho que tem a coragem de falar o que sabe e de representar bem o meu voto.
é muito triste escutar comentários grosseiros sobre o ex-prefeito de Valença de pessoas que trabalharam durante a sua gestão, que antes o defendiam a todo o instante e hoje os CONDENA

04 set, 2013 Responder

Daniel Sousa

Rapaz, o profeta político Joaquim Filho disse uma vez em um certo lugar, que eu ouvi, que esse deputado Marllos seria a última vítima do Dr. Alcantara, antes de encerrar sua carreira política, agora eu entendi o que ele queria dizer, acredito que essa esperniação do Alcântara é pra não deixar o grupo dele espalhar e como todo valenciano sabe que a turma deles é forte pq sempre ta unida, ele vai conseguir kkkkkk e o Marllos vai ficar apenas com o apoio do Jeova, a quem ele virou as costas na eleição pra vereador e da Ielva que ta bem na fita com seus eleitores que é uma beleza kkkkkkkkkkkkkk

04 set, 2013 Responder

rosa2@hotmail,com

De onde saiu essa que a noiva do dep,Marlos é residente e domiciliada em Valença?nunca.Sei que ela mora em Teresina e so vai dois dias pra Valença.

04 set, 2013 Responder

Aílton Carvalho

Comparar o Heráclito com o Marllos é demais. Heráclito quando parlamentar muito ajudou Valença, basta ver o sistema de coleta de lixo, calçamento nos bairros e melhorias habitacionais, todas com emendas parlamentares de sua autoria. Já este Marllos até agora só o que faz é prometer descaradamente coisas que não irá cumprir, pois cadê o teatro municipal e o ginásio poliesportivo que ele prometeu para o bairro Lavanderia? ou será que esta obra é aquela que está sendo edificada próximo a regional de saúde? desculpa aí gente pode ser que eu esteja enganado. Pasmem!!!! Bom, agora com relação a este prenúncio de briga do tio com o sobrinho, isso já era esperado, mas não se surpreendam valencianos, pois eles vão se matar até o perto do fim, mas quando for na próxima eleição estarão juntinhos novamente como se nada tivesse acontecido, porque eles sabem que se “racharem” de fato estarão dando a próxima eleição de bandeja para a oposição e isso eles não querem de maneira nenhuma, preferem se “engalfinharem” entre si e depois se abraçarem, zombando assim da cara do povo de Valença. Aguardem e verão. Com relação aos vereadores de oposição, estes deveriam era investigar cada vez mais fundo o enriquecimento ilícito do prefeito e de sua família, pois nunca se viu na história de Valença um prefeito comprar tantos bens particulares em tão pouco tempo, todas estes imcompatíveis com a renda que ganham e os nossos vereadores nada fazem para descobrir estas falcatruas patrocinadas com o dinheiro público. Ser oposição não é só trazer obras para o município, isso é bom, mas a principal função de um vereador, principalmente de oposição, é também, é fiscalizar o poder executivo nos seus atos. Vamos parar com essa de que estão dando um tempo para o prefeito “arrumar a casa”. Qual casa estão falando? pois se a prefeitura está esburacada o atual prefeito ajudou a afundar este buraco, pois participou ativamente dos últimos 8 anos de administração, principalmente no último mandato, quando foi secretário de saúde e foi o responsável direto por um dos maiores escândalos municipais que foi o mastodôntico caso dos três exames que juntos custaram aproximadamente R$ 8.000,00(oito mil reais), sem constar o nome do beneficiário, sendo que outros exames de menor valor todos constavam o nome do beneficiário, pois eram valores insignificantes.Tudo isso para esconder o verdadeiro beneficiário, o qual todos sabem quem foi. Isso tudo era que deveria ser investigado, mas os nossos vereadores se conformam apenas em falar na tribuna da Câmara e “jogar para a plateia”. É só uma opinião sincera de quem enxerga a política pela razão e não pela emoção do momento.

08 set, 2013 Responder

Caatinginha da Silva Morto

É. Merecemos. Eu, um pobre e maltratado riacho, que corri única e exclusivamente no leito que a bondosa natureza me deu, já cansei de ver passa pela ponte que me livra da rodas pesados dos veículos, o “DOUTOR” Alcântara, passar pra lá e pra cá a procura desesperada pela viúva que lhe fugiu das mãos, sem obter nenhum sucesso, mas buscando algum álibe para salva-lo da ultrapassada vida pública já vencida pelos vícios do puder. Por outro lado, não vejo nenhum ato deste Sr. Deputado Marlos, em benefício dos municipis valencianos, a não ser, pelas mesmas práticas da velha política coronelealesca e da incapacidades de algúns édis de vê-lo como mais um na ânsia desenfreada pelo poder. Diante de que eu acabei de ouvir, através deste site, na reunião da seção da câmara municipal, apenas vejo que o que eu penso, vai demorar por várias gerações acontecer o que deveria já está acontecendo. Caiam na real, nobres édis, para que a manhã não possamos lê, nos anais da histório, este papel pífio de hoje. Ainda há tempo, só basta, na hora de dormir fazer uma introspecção para ver se realmente o que fazem é o que o povo quer que seja feito.
Lamentavelmente, é uma lastima.

11 set, 2013 Responder