Portal V1

Vai para Teresina: Tribunal de Justiça promove juíza Drª Keyla Procópio

05/11/2018

Juíza Drª Keylla Raniere Lopes Teixeira Procópio

O Tribunal de Justiça do Piaui (TJ-PI), decidiu nesta segunda-feira (05), promover a juíza Drª   Keylla Raniere Lopes Teixeira Procópio, titular do juizado especial de Valença e juíza eleitoral da 55ª Zona Eleitoral de Pimenteiras para a 3ª Vara de Família em Teresina.

A promoção para entrância final foi por merecimento, ou seja, aquela que decorre do talento e desempenho do magistrado. Com 16 anos de carreira, ela completaria em dezembro 05 anos de atuação em Valença.

Nesse período, ela julgou ações importantes, sobretudo na Justiça Eleitoral quando em 2014 cassou o mandato do prefeito de Valença Walfredo Filho e da vice-prefeita Paula Jeanne desencadeando uma serie de mudanças como a posse da então presidenta da câmara Ielva Melão, seguida do presidente Getúlio Gomes, que sucedeu a presidência do legislativo.

Em 2016 ela cassou o mandato de 17 suplentes de vereadores das coligações Compromisso com Valença I e II, que aguarda julgamento em Brasília. Ainda na questão eleitoral, a magistrada antes de sua saída da Justiça Eleitoral de Pimenteiras poderá julgar uma ação que pede a cassação do mandato de vereadores pimenteirenses ainda de 2016, cuja ação corre em segredo de Justiça.

A posse da juíza será realizada nos próximos 30 dias. Sobre seu substituto, a magistrada disse ao Portalv1 que o TJ-PI abrirá um edital para preenchimento da vaga.

Compartilhe

Deixe seu comentário