Valença do Piauí, 25 de out, 2021

IFPI divulga locais de prova e concorrência e anuncia Proeja para Valença

IFPI

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nesta segunda-feira, 18, os locais de prova do Exame Classificatório 2020-1. O candidato poderá consultar seu local de prova no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br. As provas acontecerão das 08h ao meio-dia no Campus de Valença.

Também foram publicados o resultado das solicitações de atendimento especial e a concorrência. Nesta edição, o curso mais procurado foi o de Informática, oferecido pelo Campus Teresina Central, com uma concorrência de 23 candidatos por vaga. No interior, a maior procura foi pelo curso de Meio Ambiente, do Campus Floriano, com 8,57 candidatos por vaga ofertada.

Confira os locais de prova, a concorrência e o resultado dos pedidos de atendimento especial em https://selecao.ifpi.edu.br.

 

Campus de Valença oferta vagas para curso técnico em Comércio do Proeja

IFPI VALENÇA

O Campus Valença divulga edital para preenchimento das vagas oferecidas para o ano letivo de 2020 do curso técnico em Comércio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Podem concorrer candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental; ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino; ou que tenham Ensino Médio incompleto; e que comprovem idade mínima de 18 anos.

As inscrições serão realizadas gratuitamente de 18 de novembro a 10 de dezembro, no campus Valença, mediante apresentação de formulário de inscrição, questionário socioprofissional e documentos listados no edital.

O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro, e os selecionados deverão efetivar matrícula no período de 06 a 20 de janeiro.

O curso terá duração de 3 anos, ao concluí-lo, o candidato aprovado receberá o diploma de técnico integrado ao de nível médio em Comércio.

Confira o edital completo.

Fonte: ascom 

0 Comentário