Portal V1

Igreja Católica realiza campanha de arrecadação de alimentos

23/09/2012

Padre Klebert e arcebispo Dom Jacinto

O padre Klebert Viana pediu durante a celebração da santa missa neste domingo, 23 de setembro, que os fies colaborem com uma campanha de doação de alimentos para os irmãos da região de São Raimundo Nonato, que vem sofrendo fortemente com os efeitos da estiagem. A decisão de realizar a campanha partiu do arcebispo Dom Jacinto depois de visitar os municípios São Raimundo Nonato, Picos e Oeiras.

“Estive com o padre Tony nessas três dioceses para conhecer melhor as atividades da Igreja e há grande reivindicação por água, por ração por conta da forte incidência [da seca] nos animais. Fiquei muito impressionado e, pior, não se vê perspectiva. Nunca é tarde para se fazer algo, mas um encaminhamento de solução parece um pouco tardio. Nós ouvimos o clamor para que levássemos a Teresina o pedido de ajuda. Se aquilo que foi prometido para essas populações fosse realmente colocado ao alcance da população seria uma forma de amenizar. Mas ainda está tão insuficiente que é incapaz de fazer a diferença”, disse o arcebispo.

Os alimentos devem ser entregues na paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição até o próximo domingo dia 30 de setembro. Padre Klebert avisou ainda que no dia domingo (30) só haverá celebração às 08h da manha à noite a comunidade católica estará participando do Festejo de São Francisco na COHAB, onde haverá uma equipe arrecadando os alimentos não perecíveis.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Iraci Soares em 29/09/2012 às 15:45

    É muito importante esta campanha,assim podemos ajudar os irmãos que estão passando por situações muito dificil.A paróquia de São Vicente de Paulo tambem esta fazendo esta campanha inclusive as comunidades ja trouxeram a sua ajuda espero que o povo entenda e ajude.

Deixe seu comentário