Portal V1

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição está sendo reformada

22/08/2017

A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição está sendo reformada. Os trabalhos nesse primeiro momento atingirão o telhado e a parte elétrica. O padre Klebert Viana visitou as obras na companhia do professor Antônio José Mambenga, que elogiou o padre pela preservação dos traços arquitetônicos da Matriz.

Segundo Klebert Viana, a reforma se dará por etapas, começando pelo telhado e a parte elétrica seguida das outras. Ele informou que os recursos para custear essa primeira etapa será feito com as doações da Festa do Divino Espirito Santo.

Disse também que na próxima semana será realizada uma campanha com o objetivo de angariar fundos para as próximas etapas. De acordo com o Padre Klebert Viana, a comunidade pode ajudar com a doação em dinheiro, trabalho e orações.

Para o historiador Antônio José, a reforma se faz necessária, uma vez, que a Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição é uma das mais belas em seu estilo neoclássico no estado. Esse ano mais precisamente no dia 18 de dezembro, a Matriz completará 119 anos.

A Igreja foi construída em 05 anos pelo Cônego Acelino, numa época de crise entre o estado e a Igreja. Segundo Antônio José em 1956 ela passou por uma reforma que terminou excluindo suas duas torres que segundo o historiador devem ser reerguidas em nome da historia.

 

 

      

.

Compartilhe

Deixe seu comentário