Valença do Piauí, 20 de out, 2021

Inhumense de 09 anos quer doar cabelo para criança com câncer

Aryane Sousa

A inhumense Aryane Sousa de 09 anos com ajuda dos familiares publicou um vídeo na internet oferendo parte do seu cabelo para crianças com câncer. No vídeo gravada por seu pai, ela comunica seu desejo de doar o cabelo e mostra todo o processo.

De acordo com a narração, o cabelo será entregue para pessoas que estejam passando pelo tratamento quimioterápico. Para isso, a pequena Aryane Sousa pede que seja enviado para o celular 89 9947 8277, um laudo medico mostrando a necessidade do uso do cabelo.

O gesto merece ser elogiado, uma vez, que um dos problemas que mais afeta a autoestima da pessoa que passa pelo tratamento quimioterápico é a queda do cabelo. No Brasil, diversas ONGs e instituições ligadas a hospitais recebem doações de mechas para fabricar perucas.

Em geral, o tamanho mínimo que pode ser doado a fim de dar forma a uma prótese é de dez centímetros, Aryane Sousa irá doar 30 centímetros de um cabelo virgem sem tinturas ou outras químicas. “A decisão de doar o cabelo foi dela própria. Ela sempre se comove vendo vídeos de crianças em hospitais” disse o pai dela o professor Francisco de Assis.

1 Comentário

maria

Aryane, linda menina!. Tão criança, e já linda
história de amor.

Aryane, eu maria, tambem trabalho voluntariá, com pessoas
com cancer.Já perdi muitas amigas, e outras a inda luta
pela vida. Fica com DEUS.linda menina.

04 nov, 2019 Responder