Portal V1

Inscrições do Minha Casa, Minha Vida podem ser feitas pela internet

01/02/2012

Valenciano Getúlio Gomes e a secretária do trabalho Graça Amorim

O Valenciano Getúlio Gomes, participou juntamente com o Prefeito Elmano Ferrer, do lançamento das inscrições da segunda etapa do programa federal Minha Casa, Minha Vida em Teresina, que iniciaram do dia 27/01 e vai até o dia 29/02, as quais poderão ser feitas pela internet. O sistema desenvolvido, nomeado de Sistema Gestor de Moradia e Habitação (SMH) – foi lançado no dia (25), no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS). Os interessados deverão preencher o formulário que estará disponível a partir de sexta-feira no site  www.teresina.pi.gov.br/smh.

Para efetuar a inscrição, alguns requisitos devem ser atendidos, como: não possuir casa própria; renda mensal (formal ou informal) até R$ 1.600,00, e ainda não ter sido beneficiado em outros programas habitacionais. O SMH permitirá ainda a criação de um ranking classificatório no qual terão prioridades às famílias chefiadas por mulheres; residentes em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas; e as que possuam integrantes com algum tipo de deficiência.

Segundo o Coordenador do Programa, Getúlio Gomes, as alterações realizadas no formulário de inscrição para essa segunda etapa do programa foram debatidas em reuniões entre funcionários da Caixa Econômica Federal, da Semtcas, as gerentes de habitação das Superintendências de Desenvolvimento Urbano e Prodater. “Atendendo a uma solicitação do prefeito Elmano Férrer, focamos em critérios para aumentar a segurança e transparência na seleção das famílias de baixa renda a serem contempladas, contribuindo para a diminuição do déficit habitacional na nossa capital”, ressalta Getúlio.

A segunda etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida” contará com investimentos de R$ 125,7 bilhões em todo o país até 2014.

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Julia em 01/02/2012 às 20:38

    Parabéns Getulio, tenho fé em Deus que vou ver a Prefeitura de Valença ainda realizando o sonho da casa própria… Boa Sorte meu amigo!

Deixe seu comentário