Portal V1

Inspeção em fóruns flagra sapo em Aroazes e marimbondo na Inhuma

03/09/2012

Fotos das Comarcas de Inhuma e Aroazes

As fotos da inspeção nos fóruns do Piauí, divulgadas nesta segunda-feira (3), fazem os adjetivos “gravíssima” e “deplorável”, dados pelo corregedor desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, soarem até suaves. Em alguns casos, “caótica” não seria um exagero. As imagens feitas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ – flagraram até um sapo em Aroazes e uma casa de marimbondo em Inhuma.

Também é possível notar diversos imóveis com infiltrações e em meio a isso um emaranhado de cabos de energia elétrica e internet, além de processos empilhados no chão. A papelada se amontoa e divide espaço com cadeiras quebradas. Há até mesmo uma estante de processos dentro de um banheiro no município de Bocaina, onde as pastas servem como suporte para o papel higiênico. Em Floriano, a pia serve para guardar o monitor velho de computador.

Chama a atenção nas fotos o acúmulo de armas apreendidas e que fazem parte de processos judiciais, muitas delas jogadas em meio a papéis e em espaços inadequados. Revólveres e espingardas acabam por atrair bandidos, que se aproveitam da frágil segurança dos fóruns no interior.

 

Em Barras, o espaço de trabalho da servidora é do tamanho de uma carteira escolar. O ar-condicionado não pode ser ligado em Joaquim Pires, como diz o aviso. Em Floriano, outro recado escrito a mão alerta para que não se mexa nos cabos de internet. Sacos de lixo lacram os mictórios em Nazaré do Piauí.

Mesmo assim, existem exemplos como o de Francisco Santos, no sertão piauiense. O Fórum Des. José Vidal de Freitas demonstra estrutura conservada, limpa e organizada.

Fonte: Cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário