Portal V1

Instituto Opção realiza palestra com os pais e anuncia novidades

18/02/2016
Instituto Opção de Ensino (INOP).

Instituto Opção de Ensino (INOP).

A relação da família com a escola foi discutida na tarde desta quarta-feira (17) em uma palestra na Academia de Letras da Confederação Valenciana, realizada pelo Instituto Opção de Ensino (INOP). A palestra foi ministrada pelo assessor pedagógico do Sistema GEO de Ensino, Alex Jacó que mostrou a importância da participação familiar na vida escolar dos alunos como fonte de aprendizado e de aproximação familiar.

Ele parabenizou a direção do Instituto Opção pelo trabalho realizado com os alunos, cuja metodologia é desenvolver uma educação participativa onde o aluno seja estimulado de forma prazerosa a interagir nas atividades da escola que vai muita além do ensino mecanizado. Alex Jacó disse também que os país precisam interagir ainda mais com a escola seja sugerindo novas atividades ou participando das atividades realizadas em sala de aula. Ele afirmou os pais precisam entender que a escola mesmo sendo particular ela é uma parceria dos pais e não a única responsável por sua educação.

A direção da escola na oportunidade informou aos pais que a escola está realizando uma serie de atividades relacionadas ao combate ao mosquito Aedes aegypti.. Ela informou que o projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal que consiste em visitações as residências do entorno do colégio. onde os alunos avaliam os cuidados dos moradores e que após a visita recebem um selo verde para casa livre do mosquito ou vermelho onde houver focos do Aëdes aegypti.

Dia 26 de fevereiro, a escola irá realizar uma manifestação para chamar a atenção da população sobre os perigos do mosquito cuja saída está marcada para as 17h em frente ao Instituto Opção. Outra novidade anunciada pela direção é a realização do projeto do Pré-Enem que será iniciado no mês de abril com o objetivo de qualificar os interessados para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. A terapeuta ocupacional Luciana Martins foi apresentada pelo colégio como mais uma profissional a disposição dos pais dos alunos do INOP.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário