Portal V1

Internauta se diz envergonhado com autoridade valenciana

21/02/2010

capaO portalv1 divulga o comentário de um internauta a respeito da atitude de uma autoridade, durante a realização do carnaval 2010. Uma observação coesa sobre o comportamento dessa autoridade que ainda não se ateve as responsabilidades do mandato. Veja o email.

Carnaval Valenciano!!! Cena 1 – 2:18 da madrugada de terça pra quarta de carnaval um vereador sobe no palco e discursa durante 26 minutos;
Cena 2 – Logo após o discurso, convida 5 “garotas” pra um concurso da dança do rebolation;
Cena 3 – Ganhadora do concurso: garota de 5 (cinco) anos!
Cena 4 – Vereador pede pra criança da mais algumas reboladinhas, a galera vibra…
Cena 5 – Vereador convida o prefeito pra coroar a “garota rebolation”, só que o mesmo não aparece;
Pergunta 1 – Cadê o Conselho Tutelar do Município de Valença?
Pergunta 2 – Será que o Vereador teve noção do que fez naquela noite?
Pergunta 3 – Será que o Vereador tem noção do trabalho das políticas públicas desenvolvidas dentro do município?

Enfim, esse é o carnaval de Valença… sinto-me envergonhado!!!

Como a autoridade é da base do prefeito resta saber se o Conselho Tutelar e as demais entidades que zelam pelo bem-estar das crianças irão representar contra essa autoridade ou se irão incentivá-lo a realizar outros abusos contra nossas crianças.

É justo ressaltar a atitude do prefeito em não comungar com esses devaneios, mas como dono da festa deveria tomar a decisão de não deixar que episódios dessa natureza aconteçam em uma festa pública.

Vale lembrar que o juiz da comarca Dr. José Wagner Linhares foi muito criticado durante a implementação da portaria que regulamenta, entre outras coisas, a participação de menores nas ruas após a meia-noite e conseqüentemente os abusos contra os mesmos.

Não será justo com o magistrado ver que quem deveria contribuir com o bem-estar da sociedade, está na realidade fazendo o caminho inverso. Você acredita em alguma punição nesse caso?

Compartilhe

17 Comentários

  1. Prof. Daniel em 22/02/2010 às 02:28

    É incrível, mas vocês vivem nesse “pé de guerra”. Um tentando colocar o outro abaixo da linha subterrânea. Tem uma porção de pessoas nesta cidade precisando de políticas públicas.
    Francamente, vamos revitalizar esta cidade, ou então vai ser preciso emigrar para poder crescer.
    ESTAMOS SATURADOS!!!

  2. evandro ferreira em 22/02/2010 às 09:05

    realmente o conselho deveria tomar alguma atitude.mais infelismente o conselho atua mais em festas particulares onde são pagos policiasi para fazer a segurança enquento deveriam fiscalizar melhor as festas publicas onde o numero de pessoas é maior…

  3. katarina em 22/02/2010 às 09:19

    para vc que ñ sabe o prefeito ñ subiu ao palco pr ñ estava na cidade.relmente o vereador foi errado em ter permitido que aquela criança subice ao palco,só que se forem analisar quase todas as meninas eram menor de idade,e tenho certeza que o mesmo acima citado ñ fez isso por maldade e sim por estár feliz com nosso carnaval. mais se vc ficou tão estarrecido com o que viu porque ñ denunciou no mesmo istante?ai vem agora colocar na internete depois que passa tudo a providencia tinha que ter sido tomada imediatamente e ñ agora.

  4. Jacinta Sales em 22/02/2010 às 09:33

    eu vi a cena e concordo com o leitor, foi deploravel. mais não acredito que as autoridades tomem nenhuma providencia.só seria tomada alguma atitude se fosse com pessoas pobres. como foi um vereador nem a justiça, ministerio público e muito menos o conselho tutelar irão tomar providencias

  5. meu caro leitor para mim também foi uma falta de respeito aquele colunista dancando naquele palco(ah vc ate esqueceu de falar ) e ainda chamar aquelas crianças pra cima do palco fazendo elas de pessoas vulgares q coisas q ñ são e sim ele.. VALENÇA so tem o q merece q mandou fazer deste simples cidadão uma autoridade

  6. Cristovão Nogueira =São Joaquim da Barra SP em 22/02/2010 às 18:14

    Fico imaginando onde estaria os pais dessa criança que permitiram esse abuso,que exemplo moral essa criança vai ter quando crescer?

  7. Mario em 22/02/2010 às 20:18

    Assisti aquela cena deplorável, eu ainda ñ entendi o porque daquela “autoridade” que tem tantos meios de se promover, com serviços em prol da população, prefere APARECER do modo mais VULGAR, pelo que parece ele se tornou vereador apenas para ter mais evidencias nas suas presepadas, apregoou tanto e tantas vezes a sua inteligencia e a sua capacidade e hoje demonstra tanta idiotice nos seus atos e nas suas atitudes contraditórias, REVEJA A SUA VIDA VEREADOR,QUEM SÓ ESPALHA E NÃO JUNTA É UM VERDADEIRO ….

  8. meu deus sera se essa autoridade e a mesma q passou semanas e semanas reclamando de uma foto de qndo ele era folião!!!! e agora faz essas loucuras de levar uma criança pra cima de um palco dançar uma dança tão sensual como o REBOLaTION e ele devia primeiro conhecer os direitos e deveres dacriança e do adolecente…vai uma perg; kd a mãe dessa criança? conselho tome providência

  9. Antonia Oliveira em 23/02/2010 às 09:19

    Caro Vereador, veja o q vc fez!envergonhando Valença!Não está representando com dignidade nossa cidade!

  10. ontem assistindo mais uma vez a sessão da camara municipal notei algo q me chamou atenção: o vereador Lindomar não fez uso da palavra sera pq?
    mais acho q sei ate a resposta: ele esta envergonhado das loucuras q ele fez. assistir a cena deploravel e eu fiquei com vergonha imagine ele…sera se ele estar certo da cabeça ou so qr chamar a atenção?

  11. CARMEM SILVA em 23/02/2010 às 16:28

    AMO MINHA TERRA, MAS TA DIFICIL VIVER NELA, SEM OPORTUNIDADE DE NADA E AS AUTORIDADES QUE DEVERIAM SE PREOCUPAR COM ISSO, ESTÃO É INCENTIVANDO A PROSTITUIÇÃO, A PROMISCUIDADE E ALICIAMENTO DE JOVENS NO HOMOSEXUALISMO, PROMOVENDO A EROTIZAÇÃO PRECOSE…

  12. francisco otavio em 23/02/2010 às 21:04

    lamentavel a aitulde deste vereador e onde anda o conselho tutelar e os pais desta criança já que o lugar da mesma é em casa. Valença tem que proibir os menores que anda pelas ruas até tarde.
    E triste as situação dos jovens valencianos.

  13. miskoo em 24/02/2010 às 09:07

    E o Hugo Chaves fechou mais outra radio em Valença!!

  14. As pessoas tem que intender que coisas erradas existi em todos os lugares, mas dependendo do acontecido e a repercurtição popular, e principalmente se tratando de crianças e adolescentes… que tem amparo legal; assim como todos os cidadãos. precisa-se ter cuidado com determinadas situações,pois todos estão sujeitos a erros, mas isso tambem ñ presupõe que possamos sair por aí cometendo erros. importante agora já que houve uma repecurtição negativa do fato ocorrido, que as pessoas responsavéis respondam por seus erros e que todos prestem a atenção e sejam um fiscal das inregularidades que vem ocorrendo em nossa cidade. pois todos parece que só virão a criança no palco mas lá tambem se encontrava adolescentes, que tambem é um erro! mas que esse exemplo negativo sirva de exemplo para que possamos tomar mais cuidado com as “diversões” em que nossa juventude estar inserida. para concluir; espero que haja mais empenho por parte principalmente dos pais, órgãos responsavés, poder público, e o poder judiciario em nossa cidade.pois coisas desse tipo vem acontecendo há muito tempo. é preciso a ajuda de todos!

  15. Rodrigo Antunes em 24/02/2010 às 10:41

    O vereador errou? MUITO! O Conselho Tutelar errou e erra? MUITO! A família da garota errou? ERROU e se medidas educativas não forem tomadas,continuará errando ainda mais. É fato que a postura do vereador foi inadequada e que a inércia do Conselho Tuterlar seja incomodo, mas será que se a família da garota a tivesse educado corretamente ela faria aquilo daquela maneira? Vamo deixar um pouco de lado as picuinhas da política local e olhar grande, pq o problema disso aí é muito maior q essa visão limitada q muitos estão tendo. Ah qm dera se o problema fosse só em Valença, tão localizado assim…

  16. Aílton Carvalho em 25/02/2010 às 09:56

    Valença só tem o que merece, pois quando elegeu este “viriador”, deveria ter pensado antes, mas como o povo, muitas vezes age por emoção, e não pela razão, é isso que acontece. E ainda tem mais três anos de mandato. Aguenta Valença. Com a palavra a Granja Moreira, rsponsável pela eleição desta…., os vereadores que, já deveriam ter aberto processo disciplinar e a justiça, principal responsável pelo cumprimento das leis, mesmo que não seja provocada.

  17. pablo em 01/03/2010 às 14:54

    Observando o depoimento desse internauta,vejo que ainda tem pessoas que preocupam-se com os problemas dessa cidade, ao contrário da leitora Katarina, ela passou longe de saber o que é politicas públicas juntamente com esse tal de ” politico- vereador” coisa desse nivel, que não tem perfil para cita-lo como um cidadão público, mas vejo também o despreparo da família desta criança. Muito triste, lamentavél
    Parabéns a esse internauta que usa da ferramenta para destacar noticias como essa, fica agora o municipio e Estado cumprir com o papel na sociedade. Lamentavel

Deixe seu comentário