Portal V1

Íris Moreira denuncia contratação de professor com 6ª serie e gato de energia

25/03/2019

Vereadora Iris Moreira

A vereadora Iris Moreira do Progressistas denunciou na tribuna da câmara na ultima sexta-feira (22), a contratação irregular de uma professora cuidadora na comunidade Aparecida. Íris Moreira disse que ao receber a denuncia visitou a escola Ricardo Soares e constatou a irregularidade classificada como gravíssima pela parlamentar.

Ela informou que antes havia uma professora, que foi treinada para o cargo e que se formará em pedagogia nesse ano, mas ela foi afastada e em seu lugar, a Secretaria de Educação colocou uma pessoa que teria estudado até a 6ª série do ensino fundamental.

Íris Moreira disse que a escolaridade da professora não foi confirmada pelo diretor, no entanto, ele afirmou tinha conhecimento do que a mesma não tinha concluído o ensino fundamental. Íris Moreira pediu que o secretário de educação Kássio Gomes compareça a câmara para explicar o caso.

Ainda na tribuna, a parlamentar denunciou outra irregularidade encontrada na escola. Segundo Iris Moreira, a secretaria de educação estaria usando a energia da igreja para atender as necessidades do colégio e do posto de saúde. A vereadora criticou a ação (gato), assim como a instalação que é sustentada apenas por um fio. Veja fotos e o pronunciamento da vereadora.

Outro lado

O portal tentou contato com o secretário Kássio Gomes mais não conseguiu até o fechamento dessa matéria.

O que faz: Cuidador de Alunos

A rotina de trabalho deste profissional inclui o cuidado e acompanhamento na locomoção pelas dependências da escola, auxiliar no aprendizado ao copiar a matéria ou, caso o aluno não tenha autonomia motora ou intelectual para tanto, ler e escrever por ele.

Parte de sua rotina também integra a higiene do aluno, garantindo que ele esteja sempre limpo e asseado.

Este profissional, além de prestar atendimento ao aluno portador de necessidade especial, é responsável por apresentar relatórios constantes à escola e às secretarias especializadas.

Compartilhe

Deixe seu comentário