Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

íris Moreira tenta beneficiar horta, mais prefeitura burocratiza

Vereadora Iris Moreira

A vereadora Iris Moreira (PP) se reuniu nesta quinta-feira (27) com as famílias que trabalham na horta comunitária do bairro Vale-verde para juntos tentarem encontrar uma alternativa para dar continuidade ao projeto de construção do sistema de irrigação por microaspersão que a vereadora quer doar aos trabalhadores.

O projeto é uma das ações que será implementada pela vereadora que em janeiro anunciou que todo o seu subsidio (salario) de vereadora será transformado em ações comunitárias como, por exemplo, a irrigação da horta do Vale-verde que foi solicitada a vereadora.  

O problema é que mesmo o projeto sendo doado, a prefeitura de Valença, através da Secretaria de Agricultura vem criando obstáculos para a realização do projeto que terá um custo final de quase R$ 8 mil reais. De acordo com a vereadora, a secretária de agricultura mandou parar a obra e fez uma serie de solicitações como projeto da obra, técnico responsável, qualificação desse técnico etc.

Íris Moreira lamentou a atitude do secretário Raul Veras que segundo a vereadora, ele deveria era está associado ao projeto que sairá a custo zero para a gestão e não burocratizando a realização do mesmo. Íris Moreira disse que para construir a obra seu gabinete contratou o técnico Paixão com vasta experiência no assunto como é de conhecimento de todos e que todo o material já foi comprado.

Ela afirmou que todos os documentos solicitados pela secretaria de agricultura serão enviados e que espera que a secretaria se junte ao projeto dando sugestão e a melhor maneira de executá-lo.

Ficou acertado que na próxima quarta-feira (03) em caso de negativa da secretaria de agricultura ao projeto as famílias irão pedir uma audiência para informarem do desejo e da importância do mesmo para as famílias beneficiadas. Veja uma entrevista com a vereadora Iris Moreira e a comunicação entre ela e o secretário Raul Veras que não foi localizado pela reportagem. 

0 Comentário