Janela partidária muda configuração na Câmara de Valença

Com o fim da janela partidária na última sexta-feira (03), que permitiu a troca de partidos aos vereadores que irão disputar as próximas eleições sem necessidade de uma justificativa e sem risco de perder o mandato provocou mudanças na Câmara de Vereadores de Valença.
O Progressistas foi o partido que mais cresceu, passando de dois para seis vereadores. Hoje a bancada do partido é composta pelos vereadores: Edilsa do Vale, Iris Moreira, Iara Costa, Garotinho Dhone, Vanildo Castro e Rubens Alencar.
O Partido dos Trabalhadores saiu de um para dois vereadores, a bancada petista é formada hoje pela vereadora Geane Vieira e Rayonardo Mendes.
O Solidariedade continua com um vereador, Lucivaldo Monteiro, assim como o PTB que tem o vereador Joaquim Filho e o MDB com o vereador Leilivan Martins.
As mudanças não alteraram a política local. Dos 11 vereadores existentes na câmara, 09 deles são da oposição e dois da situação. Nos últimos dias muitas mudanças também entre os pré-candidatos. Nos bastidores muitas notícias de idas e vindas, vindas e idas, movimentos naturais desse período.