Portal V1

Juíza cassa prefeito de Pedro II, Alvimar Martins

15/05/2009

A juíza da comarca de Pedro II, 12ª Zona, Ana Clélia Marinho Fortes cassou o mandato do prefeito da cidade de Pedro II, Alvimar Martins (PTB) e de seu vice, Francisco Everton Brandão, além de tornar inelegível Martins por três anos por compra de votos. A sentença publicada na última quinta (14), determina o afastamento do prefeito e seu vice, o que ocasionará na marcação de novas eleições na cidade. A ação foi impetrada pelo adversário de Alvimar nas últimas eleições, Walmir Café (PSB), titular da coligação “A Força que vem do Povo”.

Na eleição de 2008, Alvimar obteve um total de 52,13% das intenções (10.531 votos) contra 47,87% de Almir Café (9.670 votos).  O prefeito ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Leia trecho da sentença:

“(A juíza julga) PROCEDENTE a impugnação de mandato eletivo ocntra os imputnados ALVIMAR OLIVEIRA DE ANDRADE e FRANCISCO EWERTON BRANDÃO, determinando  via de consequência, a cassação de seus mandatos e a realização denovas eleições a ser agendada pelo TRE-PI (art. 224 do CE), decretando, ainda, a sanção de inelegibilidade do impugnado ALVIMAR OLIVEIRA DE ANDRADE por três anos, com efeito ex tunc, a contar da data de sua reeleição, não resta comprovada a participação do vice-prefeito FRANCISCO EWERTON BRANDÃO nos ilícitos eleitorais, razão pela qual não foi declarada a sinelegibilidade do mesmo”.

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário