Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Justiça Eleitoral de Valença decide sobre dupla filiação de pré-candidato

O juiz eleitoral Dr. Filipe Bacelar Aguiar Carvalho decidiu que o pré-candidato a vereador Dário Lucena é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Valença do Piaui. O Sistema de Filiação da Justiça Eleitoral (FILIA) detectou que o mesmo estava filiado ao Progressistas e ao PDT não sendo possível apurar o vinculo mais recente.

Diante da coexistência de dupla filiação partidária, a Justiça Eleitoral juntamente com o Ministério Público Eleitoral reconheceu o vínculo com a agremiação indicada pelo filiado.

“Verifica-se que o eleitor, em sua manifestação, apresentou interesse na manutenção do vínculo partidário junto ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), posição corroborada pelo requerimento de desfiliação partidária do Partido Progressistas (PP) protocolado nesse juízo eleitoral em 03/04/2024” observou o magistrado que também informou.

“Ademais, o partido PDT manifestou-se pelo interesse na manutenção do eleitor no quadro de filiados do partido” apontou o magistrado que decidiu que decidiu.

“Ante o exposto, decido pela manutenção do vínculo partidário do eleitor Dário dos Anjos Lucena junto ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e determino o registro da desfiliação partidária do eleitor do quadro de filiados do Partido Progressistas, do município de Valença do Piauí” decidiu. A decisão é dessa sexta-feira, 26 de abril.

0 Comentário