Portal V1

Justiça Eleitoral decide sobre candidaturas. Veja os resultados

01/08/2012

juiz eleitoral Dr. José Osvaldo de Sousa

A Justiça Eleitoral fechou nesta quarta-feira (01) mais um pacote de decisões envolvendo as eleições de 07 de outubro próximo. As cidades de Lagoa do Sitio e Novo Oriente tiveram homologadas todas as coligações e com isso os candidatos Marcos Vinicius e Antônio Petronilho e Zé Simão e Vanessa Reis juntamente com seus vereadores já estão aptos para a disputa eleitoral.

Em Valença termina nesta quinta-feira (02), o prazo de impugnação da candidatura do candidato a prefeito Rubens Alencar. Caso a candidatura seja contestada pela Coligação Juventude e Experiência a Serviço do Povo (Walfredo Filho) será aberto novos prazos para contestação e posterior decisão da Justiça Eleitoral.

O juiz eleitoral Dr. José Osvaldo nessa semana já havia se pronunciado favoravelmente as candidaturas ao Legislativo dos candidatos Lindomar Amâncio, Geane Vieira, Joaquim Filho e Lourival Moura que tiveram pedidos de impugnação. Nesta terça-feira (31), o magistrado se posicionou contrario a candidatura do candidato do PSB Pedro Filiciano por dupla filiação, com a decisão Pedro Filiciano não será candidato nas eleições deste ano. Já o candidato Benoni José de Sousa do PDT teve sua candidatura aceita mesmo não estando na lista do PDT no site do TSE.

Em conversa com o portalv1, o juiz eleitoral informou que o partido encaminhou a ata da convenção mostrando a filiação do candidato a vereador. As duas decisões podem ser contestadas pelas coligações.

Compartilhe

Deixe seu comentário