Valença do Piauí, 28 de fev, 2024

Justiça Eleitoral manda que prefeita Lucia Lacerda de Pimenteiras apague post nas redes sociais

O juiz Dr. José Sodré Ferreira Neto, da 89ª Zona Eleitoral, determinou nesta sexta-feira (1º), que a prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, remova um post publicado nas redes sociais que está em desconformidade com a legislação eleitoral.

“Verifica-se, em juízo de cognição sumária, a existência de propaganda eleitoral em desconformidade com a legislação eleitoral, notadamente por meio das expressões: “Mas para seguir em frente, precisamos do seu apoio e envolvimento. Conto com cada um de vocês para fazer parte desta jornada conosco. Juntos construiremos um futuro melhor para todos.”, narrou o diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Pimenteiras, autor da representação por intermédio dos advogados Dr. Wallyson Soares e Dr. Luis Francivando.

Em sua decisão, o magistrado deferiu o pedido dando um prazo de 24 horas, a contar da intimação, sob pena de multa diária no valor de R$ 500 reais, limitada ao valor de R$ 10 mil reais.

Ao ser questionada sobre a ação, a prefeita Lúcia Lacerda afirmou que o caso foi repassado para a sua assessoria jurídica. Veja aqui a decisao

 

0 Comentário