Valença do Piauí, 20 de jun, 2024

Justiça Eleitoral realiza eventos para alunos e candidatos em Valença

Juíza eleitoral Drª Keylla Procópio
Juíza eleitoral Drª Keylla Procópio

A Justiça Eleitoral, através da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania está realizando nas cidades que compõe a 18ª Zona Eleitoral (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio) uma serie de eventos com o intuito de despertar a importância do voto consciente e de preparar as assessorias das campanhas para o pleito de 2 de outubro.

As atividades são divididas em duas etapas, uma voltada para os estudantes e outra para os agentes políticos. Nesta quarta-feira (24) alunos das escolas publicas e privadas participaram no auditório do colégio Santo Antônio da programação que incluiu vídeos, palestras e teatro que mostram a importância do voto livre e consciente, além de estimular os jovens em participar do processo eleitoral.

Na noite desta quarta-feira, as atividades serão desenvolvidas na cidade de Lagoa do Sitio na unidade escolar Mariano Rabelo. Na quinta-feira (25) o evento será realizado a partir das 19h na unidade escolar Eustáquio Portela em Novo Oriente.

Na manha desta quinta-feira (25) será realizada a partir das 09h da manha no auditório do IFPI, uma palestra sobre arrecadação de recursos e prestações de contas com a coordenadora de controle interno do TRE-PI Raquel Ferro.

A palestra é destinada aos candidatos, representantes de coligação, contadores e advogados. De acordo com a juíza eleitoral Drª Keylla Procópio, o presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho participará do evento em Valença. À tarde os alunos do IFPI receberão o projeto da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania, coordenado pela professora Esther Castelo Branco.

.
0 Comentário