Portal V1

Justiça Eleitoral realizou audiência de inseminação das urnas eletrônicas.

23/09/2010
A audiência foi realizada no fórum de Valença

A audiência foi realizada no fórum de Valença

A Justiça Eleitoral da 18º Zona Eleitoral, que representa as cidades de Valença, Lagoa do Sitio e Novo Oriente realizou na manha desta quinta-feira (23), os procedimentos de lacre e carga das 83 urnas, que serão utilizadas pela Justiça Eleitoral, nas eleições de 03 de outubro. Ontem (22) a Justiça Eleitoral realizou a geração de mídia das urnas.

A audiência realizada no Fórum Desembargador Arlindo Nogueira contou a presença do Juiz Eleitoral Dr. José Wagner Linhares, promotora Eleitoral Drª Raquel Castelo Branco e da chefe do Cartório Eleitoral Katiúscia Dias Gomes. Apenas dois representantes de partidos políticos compareceram a audiência, o suplente de vereador de Lagoa do Sitio José Airton (Zezé) representando PSB de Lagoa do Sitio e Josivaldo Pereira, que veio de Teresina representando o PTB estadual.

Tanto a promotora, quanto juiz lamentaram a ausência dos agentes políticos na audiência “os agentes políticos que não vieram hoje serão os mesmos que irão reclamar amanha” desabafou o magistrado.

Auriestes Pereira técnico responsável pelo trabalho de inseminação disse que o trabalho realizado nesses dois dias pela Justiça Eleitoral significa transferir para as urnas os dados dos eleitores de cada seção eleitoral e os nomes, partidos, foto, cargo número de cada candidato.

Após a inseminação é feito os testes em cada urna para saber se os dados foram inseridos corretamente, não havendo problemas a urna é lacrada e cada lacre recebe a assinatura das autoridades eleitorais e dos representantes partidários.

A 18ª Zona Eleitoral irá trabalhar com 83 urnas no dia 03 de outubro, sendo 51 em Valença, 18 em Novo Oriente e 14 na cidade de Lagoa do Sitio. 25.700 eleitores estão distribuídos na 18ª Zona Eleitoral, sendo 15.715 em Valença, 5.412 em Novo Oriente e 4.573 em Lagoa do Sitio.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário