Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Justiça Eleitoral reprova contas do PTC, partido da prefeita Ceiça Dias

Dr. Juscelino Norberto

O juiz Dr. Juscelino Norberto da 18ª Zona Eleitoral de Valença julgou “Não Prestadas” as prestações de contas do Partido Trabalhista Cristão (PTC) da prefeita Ceiça Dias. Em decisão desta terça-feira (23), o magistrado apontou irregularidades na prestação de contas do PTC relativas a eleições de 2016.

“Relatório técnico de exame da prestação de contas que apontou inconsistências, dentre as quais omissões relativas à assistência contábil e jurídica e aos dados sobre conta de campanha e não apresentação dos extratos bancários” disse o magistrado em sua decisão.

Ainda segundo o juiz eleitoral sua decisão segue também a decisão do Ministério Publico Eleitoral que também opinou pela reprovação das contas do PTC.

“Isto posto, em dissonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, com fundamento no art. 68, inciso IV, da Resolução/TSE n.º 23.463/2015, JULGO NÃO PRESTADAS às contas de campanha do Partido Trabalhista Cristão – PTC do município de Valença do Piauí/PI, relativas às Eleições 2016” decidiu.

Dr. Juscelino Norberto também rejeitou as prestações de contas do Partido Republicano Brasileiro do vice-prefeito Benedito Gomes, as do Partido Trabalhista Brasileiro (PSB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Liberal (PSL),

Já o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido da Mobilização Nacional (PMN), o Partido da Republica (PR) tiveram suas contas aprovadas com ressalvas.

O Partido Progressista (PP), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Lagoa do Sitio e Partido Verde (PV) de Novo Oriente também tiveram suas prestações de contas reprovadas. Veja TRE-PI-13_2018

0 Comentário