Portal V1

Justiça Eleitoral reúne presidentes para falar sobre a biometria

22/10/2015
O encontro foi realizado no SENAC

O encontro foi realizado no SENAC

A juíza eleitoral Drª Keylla Procópio e a promotora Drª Debora Aragão se reuniram nesta quarta-feira (21) com presidentes e representantes de partidos políticos da 18ª Zona Eleitoral (Valença, Lagoa do Sitio e Novo Oriente) para discutir a implantação do sistema biométrico na 18ª Zona Eleitoral para as eleições do próximo ano.

O recadastramento biométrico começa oficialmente na zona eleitoral no inicio de novembro, onde todos os eleitores inclusive aqueles que não são obrigados a votar, mas que desejam participarem das eleições devem procurar a Justiça Eleitoral para se cadastrarem sob pena de serem impedidos por falta do recadastramento.

Na palestra, as autoridades enalteceram a importância do encontro e se colocaram a disposição para discutir a logística do recadastramento que já vem sendo realizado pelo cartório eleitoral há vários meses.

De acordo com a magistrada, o voto biométrico é seguro e sua implementação na zona eleitoral visa garantir a transparência e a vontade do eleitor. Drª Keylla Procópio aproveitou a oportunidade para colocar a Justiça Eleitoral a disposição dos presidentes, assim como pediu o empenho para a propagação do recadastramento.

.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário