Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Justiça Eleitoral reunirá candidatos de Valença e região. Veja motivos

Auditorio do Senac
Auditorio do Senac

A juíza eleitoral Drª Keyla Procópio e a promotora eleitoral Drª Debora Aragão estarão realizando nos dias 10 e 11 de agosto reuniões com pré-candidatos, advogados e assessores das campanhas eleitorais de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio no auditório do SENAC. O objetivo das reuniões é orientar sobre as regras que serão colocadas em pratica nas eleições municipais desse ano.

A reunião que está marcada para as 14h será realizada dia 10 para os pré-candidatos e assessores de Lagoa do Sitio e Novo Oriente e dia 11 para os valencianos.

Esse ano as eleições serão regidas por novas regras e muita coisa mudou como, por exemplo, a duração da campanha eleitoral que antes era de 90 dias e agora é de apenas 45 dias. Outras mudanças são em relação aos gastos de campanha, diminuição do período de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que antes era de 45 dias e agora é de 35 dias. Punição para o candidato e não mais para o partido em caso de rejeição ou não prestação de contas.

Novas regras para a contratação de cabos eleitorais e tamanhos de adesivos em propagandas em veículos. Utilização das redes sociais na campanha. Novos horários para a realização de comícios sendo que a única mudança nesse quesito é que o comício de encerramento poderá se estender até às 2h da manha, e não mais até a meia-noite como era antes, entre outras novidades.

A Justiça Eleitoral deve apresentar algumas sugestões como, por exemplo, a utilização de fogos de artifícios durante a campanha. Nos últimos pleitos eleitorais os partidos concordaram com a medida e segundo o Portalv1 apurou ela será novamente sugerida pela Justiça Eleitoral.

0 Comentário