Valença do Piauí, 29 de fev, 2024

Justiça Eleitoral se reúne com coligações da Lagoa e Novo Oriente

Justiça Eleitoral
Justiça Eleitoral

Com a finalidade de discutir as novas regras eleitorais, a juíza Drª Keyla Procópio a promotora eleitoral Drª Debora Aragão e a chefe do cartório Conceição Leal estiveram à frente de uma reunião nesta quarta-feira (10) com representantes políticos das coligações de Novo Oriente e Lagoa do Sitio. Na reunião realizada no SENAC varias definições foram tomadas pelos participantes com o objetivo de evitar desconfortos durante o pleito que começa dia 16 de agosto.

A magistrada abriu a reunião chamando atenção para as novas regras eleitorais e alertando as coligações sobre a importância de uma boa assessoria contábil e jurídica e o uso da tecnologia por parte da Justiça Eleitoral em todas as fases do processo.

As coligações juntamente com a magistrada e o Ministério Publico definiram alguns ajustes para os dois municípios como a não soltura de fogos, pausa das 11h às 14h na propaganda volante, volume dentro das especificações, motoristas habilitados, não haverá carreatas apenas caminhadas com no máximo três carros de sons, dias específicos na realização do comício de encerramento e não veiculação da propaganda eleitoral no caso da cidade de Lagoa do Sitio que conta com uma emissora comunitária.

A promotora Debora Aragão parabenizou as coligações pelos termos estabelecidos que de acordo com a mesma irão facilitar e muito o trabalho da Justiça Eleitoral e das próprias coligações. Os limites de gastos e o uso de aplicativos eletrônicos de fiscalização também foram discutidos na reunião. Nesta quinta-feira (11) era para acontecer à mesma reunião com as quatro coligações de Valença num entanto ela foi adiada para a próxima terça-feira as 14:30 no SENAC.

A reunião foi elogiada pelos representantes políticos. A pré-candidata Vilma Moura de Lagoa do Sitio elogiou a reunião e a disponibilidade das autoridades eleitorais em conversar com os partidos ao invés de impor decisões.

.

 

0 Comentário