Valença do Piauí, 25 de jan, 2021

Justiça Eleitoral se reuniu com candidatos para discutir eleições 2012

eleições 2012

A Justiça Eleitoral realizou nesta quinta-feira (28), uma reunião no SESC/SENAC com candidatos, advogados, contadores e demais agentes envolvidos nas eleições de sete de outubro. Na reunião foram discutidos temas como registros de candidaturas, realização de convenções, prestações de contas, propagandas extemporâneas etc. A reunião teve a participação do juiz eleitoral Dr. José Osvaldo, promotora eleitoral Drª Verônica Sales, chefe do cartório eleitoral Conceição Leal, comandante da 2ª Cia da Policia Militar Antônio Santos, delegado regional Walter Pereira.

Na abertura, o juiz Dr. José Osvaldo agradeceu a todos de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio que fazem parte da jurisdição da 18ª Zona Eleitoral pela presença e passou a palavra para a chefe do cartório eleitoral Conceição Leal, que discutiu o calendário eleitoral e as datas que precisam ser observadas pelos partidos e candidatos até a conclusão do registro de suas candidaturas.

O comportamento dos candidatos e as observações da Lei 9.504/97 foram explicados pelo juiz e pela promotora. Dr. José Osvaldo respondeu a todas as perguntas da platéia e disse que a Justiça Eleitoral está pronta para as eleições. Ele informou que tanto o juiz quanto a promotora estão abertos para conter os abusos que por ventura possam acontecer durante o pleito eleitoral, ele lembrou a importância das coligações contarem com advogados e contadores para evitar erros contábeis e para que sejam ajuizadas ações palpáveis. Ele informou que foi feita a solicitação para a vinda de reforços policiais três dias antes do pleito eleitoral.

.
0 Comentário