Valença do Piauí, 22 de jan, 2021

Justiça Federal determina reabertura da Radio Horizonte FM

Rubens Alencar presidente da Fundação Raul Alencar

Depois da reabertura nessa semana da Valença FM (106,3) agora é a vez da Horizonte FM (90,1) ligada a Fundação Raul Alencar reabrir suas portas em Valença do Piaui. O presidente da Fundação Raul Alencar, empresário Rubens Alencar conseguiu da Justiça Federal uma liminar para a reabertura da emissora, bem como a devolução por parte da Anatel de todos os equipamentos levados da emissora durante seu fechamento.

No despacho assinado pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto ele determina que a emissora permaneça aberta até que os órgãos competentes defiram o pedido da concessão da emissora, que tramita há quase cinco anos. Ele também assegurou que os equipamentos levados pela ANATEL sejam devolvidos a emissora imediatamente, assim como proibiu que a emissora seja novamente lacrada ou tenha seus equipamentos apreendidos.

Com o retorno da Horizonte FM, a cidade de Valença passa a contar com três emissoras no ar, com expectativa para o segundo semestre do retorno da Radio Confederação Valenciana cujo andamento dos trabalhos estão bem adiantados.

Em conversa com o portalv1, o empresário Rubens Alencar lamentou a atitude de agentes políticos e de radialistas que de forma vil esnobaram o fechamento da emissora. Rubens Alencar informou que o mais importante nesse retorno da 90 FM é poder oferecer as pessoas o direito sagrado de se expressar, direito esse que vinha sendo censurado em nossa cidade pelo único fato de boa parte da população não comungar com os interesses dos detentores municipais.

Ele afirmou ainda que na próxima semana irá a Teresina receber os equipamentos da Horizonte FM e assinar na sede da Caixa Econômica a ordem para construir a nova sede da Caixa Econômica em Valença do Piaui que irá funcionar ao lado do Posto Valadares IV, na Rua Cícero Portela.

2 Comentários

Suelem França

Aos pouco parece que as coisas vão entrando no ritmo primeiro foi a radio Valença FM que voltou com um jornalismo serio e agora a 90 FM que retorna ao ar novamente. Com essas duas rádios esperamos voltar ao hábito de ouvir radio porque além de ouvir apresentares sem um pingo de decência os entrevistados são sempre os mesmos quando não é o doutor é o sobrinho ou vice e versa e se alguém contesta faz como fizeram com o outro doutor tira o dinheiro dele e mandam chamar-lo de preguiçoso

25 jun, 2011 Responder

Daniel Sousa

O mais incrivel é que eu lí em um blog de um vereador essa semana que canal rádio só ia ser liberdo em 2020 kkkkkkkkkkk.
Realmente esses blogueiros desse site são bem informado das coisas kkkkkkkkkkkk
Por isso é que gosto do portal v1 que se informa primeiro sobre o assunto para poder divulgar, é que nem dizia um ex-radialista da nossa cidade MATA A COBRA E MOSTRA O PAU.
PARABÉNS AO RUBÃO POR ESSA GRANDE VITÓRIA E PARABENS AOS PAIS DE FAMILIAS QUE VIVIAM DE RÁDIO E FICARAM DESEMPREGADO DEPOIS DO FECHAMETO DESSES MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

26 jun, 2011 Responder