Valença do Piauí, 20 de jan, 2021

JVC é reeleito como coordenador da bancada e fala de Elmano Férrer

O senador João Vicente Claudino (PTB) foi reeleito coordenador da bancada do Piauí em Brasília em eleição realizada na manhã desta terça-feira (30). A indicação partiu o senador Wellington Dias (PT) e foi acatada pelos senadores e deputados federais presentes na reunião.

De acordo com João Vicente, a reeleição não era esperada, já que os critérios de escolha, acordados entre todos os parlamentares, não permitiam. “Nós tínhamos definido critérios de escolha, entre eles de que não haveria reeleição e que seria alternado entra as duas casas para que houvesse uma coordenação rotativa, mas o senador Wellington Dias propôs a mudança para que fosse permitido e já foi sugerindo o meu nome para ser reeleito por aclamação e foi aceito”, explicou o senador.

Ele disse que não trabalhou por uma reeleição, já que não era permitido, e prestou contas do trabalho.

“Foi uma atuação importante para a bancada e estamos prontos para conduzi-la novamente. O desafio é empenhar emendas de bancadas que estão no anexo de metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias que são importantes para o Estado. Vamos tentar agora audiências com as ministras da Casa Civil e das Relações Institucionais para saber qual o critério usado para o empenho dessas emendas. Em segundo lugar vamos priorizar determinadas ações e concentrar em problemas importantes para o Estado e o outro é o Orçamento de 2013”, destacou João Vicente Claudino.

 

Eleições em Teresina

O senador justificou sua ausência na campanha à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB) em Teresina, que perdeu no segundo turno para Firmino Filho (PSDB). Segundo ele, como presidente estadual do PTB teve que dar apoio a 85 candidatos a prefeito e mais os candidatos a vereadores.

“Eram 85 candidatos a prefeitos e mais os vereadores não tinha como ter tempo para todos. Como tinha um grupo de pessoas que coordenavam o trabalho, nós tivemos como fazer as outras campanhas. Só assim conseguimos eleger 41 prefeitos e 310 vereadores e manter uma posição de relevo dentro do Estado e tudo isso foi de comum acordo com o grupo”, destacou o João Vicente.

O parlamentar avaliou como positiva a eleição em Teresina, já que, de acordo com ele, a população teve a oportunidade e ver outro modelo de gestão. “Há muito tempo Teresina vinha sendo gerida por um agrupamento político há 24 anos, era uma política que não se questionava e agora com esses dois anos teve a oportunidade da sua capacidade de fazer recursos e fazer obras que se efetivaram e se tornou um comparativo com a maneira do Elmano de fazer política e impor sua liderança”, afirmou.

 

Fonte: cidadeverde

0 Comentário