Portal V1

JVC inicia agenda para viabilizar candidatura.

  • off
08/10/2009

O senador João Vicente Claudino (PTB) reservou o mês de outubro para iniciar as conversações em busca de apoio em torno de sua candidatura ao governo em 2010. A agenda política iniciada após o período de desfiliação partidária, já estava programada desde o lançamento de sua pré-candidatura.

Inicialmente, o senador esteve com o deputado e também colocado como pré-candidato ao Palácio de Karnak, Flávio Nogueira (PDT), o presidente regional do PT, deputado estadual, Fábio Novo (PT) e representantes do PCdoB. “Vou dialogar com todas as siglas da base aliada para viabilizar minha candidatura ao Governo. Quero apresentar meu projeto e acordar o que for melhor para a pavimentação dessa candidatura”, afirmou João Vicente Claudino.

O senador petebista é o que tem a situação mais favorável para viabilizar uma candidatura no próximo ano entre os cinco pré- candidatos da base governista. João Vicente tem o mandato de senador, e, portanto, não precisa afastar-se para se candidatar; pode ser ainda candidato da base aliada ou se no “time vitorioso” do governador Wellington Dias (PT) não for possível, poderá ser aliado da oposição.

Iniciando a articulação pelos bastidores simultaneamente às visitas pelo interior do Estado, onde também tem buscado viabilizar seu nome, o senador garante que a prioridade em suas conversações políticas é a manutenção do grupo aliado ao governo petista. Entretanto, João Vicente Claudino pontua que o cenário político de 2010 no Piauí em relação à sucessão estadual dependerá também das coligações nacionais.

Na prática, as possíveis alianças dependerão da conveniência do senador e do PTB, já que pelas discussões em nível nacional indicam que os petebistas estarão liberados para fazer as alianças. “Nada pode acontecer de forma individual. As candidaturas são casadas. Nós nunca podemos discutir uma campanha de governador dissociada do cenário nacional. As coligações acontecem de forma nacional e estadual e nunca podemos dissociar esses dois quadros”, completou o senador. O PTB tem o maior peso político do Estado, com 73 prefeituras nos municípios piauienses.

can i get my ex back

Fonte: Jornal O Dia

jfdghjhthit45
Compartilhe

Comentários fechados