Valença do Piauí, 19 de jan, 2021

Kássio Gomes e sua noiva viajaram para Europa. Fotos

professor Kássio Gomes e sua noiva, Fabiana Ferreira

Visando melhorar seus conhecimentos na área de Literatura e História, o professor Kássio Gomes acompanhado de sua noiva, Fabiana Ferreira, realizaram uma viagem por Portugal entre os dias 10 e 25 de julho de 2011.

Durante quase 15 dias o casal que estava acompanhado de outros dois casais formados pelo professor Luiz Romero e sua esposa Izabel Romero e pelo professor Alex e sua noiva Ana Beatriz, visitou inúmeras cidades portuguesas como Mértola, Évora, Porto, Albufeira e suas belas praias, Vila Moura, Nazaré, Fátima onde acompanharam a famosa procissão das velas, Óbidos, Braga, Almourol, Lagos e claro, a encantadora Lisboa.

No roteiro que incluía grandes hotéis como o famoso Metropolitan, estava Coimbra e sua famosa Faculdade. Lá os professores tiveram tempo de trocar experiências com profissionais de Literatura e História além de visitar a biblioteca mais antiga da capital portuguesa. Vários castelos do século XIII foram pontos atrativos da grande viagem cultural do casal, que retornou ao Brasil, empolgados com o que puderam ver e aprender da terra dos nossos colonizadores.

.
2 Comentários

Carlos Lima

Fico feliz que o Kássio tenha passado em Fátima, esta terra tão abençoada e santa, cheia de religiosidade e fé, quem sabe assim ele aprende a deixar de ….. como faz aqui em Valença. Se isso ocorrer, valeu a pena ter ido até lá, se não, foi apenas mais uma coisa que fez para se mostrar e chegar aqui se exaltando.

26 jul, 2011 Responder

Kassio Gomes

Já estive em alguns outros países da América como Argentina,Paraguai e Uruguai, mas essa viagem a Portugal foi muito mais proveitosa, principalmente do ponto de vista profissional. Como professor de Literatura pude me deleitar com o muito que vi naquele país. Outro ponto interessante é que, ao contrário do que vemos aqui, especialmente em Valença, as pessoas cuidam, cada uma, da sua própria vida seja profissional ou não. Irei a outros países ano que vem e isso talvez ainda desperte muita celeuma entre os que não buscam cuidar de si e saem por aí destilando veneno aos outros. Lamentável.

29 jul, 2011 Responder