Portal V1

Lideranças tentam agilizar projeto para diminuir acidentes de trânsito

29/07/2015
Edilsa do Vale Arão Lobão e Rubens Alencar

Edilsa do Vale Arão Lobão e Rubens Alencar

Rubens Alencar e a vereadora Edilsa do Vale estiveram reunidos na semana passada com o diretor geral do Detran, Arão Lobão para ajudar na agilização do projetos de sinalização e melhorias no trânsito em Valença. As lideranças querem aproveitar a presença da governadora Margarete Coelho a frente do governo do estado para encurtar o tempo de liberação dos projetos destinados ao município como a melhoria no trânsito e na pavimentação de ruas prometida pela governadora a Valença.

O diretor do Detran disse que o projeto de Valença está em fase de conclusão e espera sua execução para este segundo semestre.

Nossa cidade está entre as cidades mais violentas do Brasil, quando o assunto é acidente de transito, segundo dados da Procuradoria Geral de Justiça do Estado. Pelos dados Valença, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina estão na lista das cidades mais violentas do país no que se refere ao numero de mortes e lesões permanentes causadas pelo transito.

Os dados também apontam o Piauí como o segundo no ranking de mortes por acidentes de motos do Nordeste, com aproximadamente 1.400 mortes por ano segundo o Detran. Com esses números nas mãos, o diretor do Detran planejou a elaboração de ações com o objetivo de diminuir esses índices negativos priorizando inicialmente essas cidades piauienses.

Compartilhe

1 Comentário

  1. vicente macedo em 31/07/2015 às 12:09

    Enquanto tiver acontecendo acidentes com gente pobre da periferia, ninguém toma providência. É preciso que aconteça com alguém de família metida a bacana para ver se as autoridades possam pensar em fazer alguma coisa.

Deixe seu comentário