Valença do Piauí, 23 de abr, 2021

Liminar do TSE tira João Madison da Assembléia dá vaga para Nerinho

João Madison e Nerinho

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE – determina mudança na posse dos deputados estaduais do Piauí em fevereiro de 2011. João Mádison (PMDB) passa a ser suplente, ao menos temporariamente, e dá lugar a José Icemar Lavor Néri, o Nerinho (PTB). Já foi enviado de Brasília/DF comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PI – sobre a mudança.

O ministro presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, negou seguimento a uma ação proposta pela defesa de Mádison e o PMDB contra liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, que determina a recontagem dos votos das eleições de outubro aproveitando os candidatos ainda com recurso contra impugnação. Antes, tais votos foram considerados nulos.

De acordo com o advogado Romulo Oliveira, que defende Nerinho, a recontagem fará com que Nerinho seja diplomado e garantirá a posse do deputado petebista, pois os votos da legenda somados dão mais uma vaga para sua coligação entre as 30 cadeiras da Assembleia Legislativa.

Mesmo que tome posse, Nerinho ainda pode virar suplente. Para isso, é preciso que votos de candidatos da sua coligação sejam considerados nulos em julgamento definitivo no TSE. Assim, João Mádison voltaria a ser deputado.

Raimundo Júnior, advogado de João Mádison, disse por telefone ao Jornal Cidade Verde que vai buscar recursos para impedir a posse de Nerinho. Ele lembrou que o TSE ainda não julgou o mérito da questão, e acredita que, mais cedo ou mais tarde, seu cliente será o deputado com a vaga na Assembléia Legislativa.

Fonte: cidadeverde

0 Comentário