Portal V1

Prefeitura Continua as escuras.

05/06/2010
A sede da prefeitura está às escuras desde a última segunda-feira (31)

A sede da prefeitura está às escuras desde a última segunda-feira (31)

A prefeitura de Valença continua as escuras devido à falta de pagamento de suas contas junto a Eletrobrás do Piauí, o corte foi determinado pela distribuidora de energia, após a prefeitura de Valença não negociar uma divida que de acordo com o secretário de governo Raimundo Xavier chega há 10 meses.

Ao mudar de Cepisa para Eletrobrás Piauí uma das primeiras determinações da empresa foi a de iniciar uma operação para identificar e cortar a energia dos grandes fornecedores que estão inadimplentes junto à distribuidora. Foi dado um prazo para que a prefeitura de Valença negociasse a divida, mas a prefeitura confiada em uma liminar não negociou com a distribuidora de energia, fato que culminou com o corte de energia, deste a segunda-feira, dia 31 de maio.

Nesta sexta-feira (04), o prefeito Alcântara deu ponto facultativo no município, mais na próxima segunda-feira (07) haverá expediente normal. O prefeito não anunciou até o momento quais as providencias que serão tomadas com esse novo quadro, a expectativa é que alguns serviços como a retirada de notas fiscais e outros serviços que dependem de energia sejam transferidos para outros órgãos, que ainda não foram atingidas pelo corte.

Além do corte de energia, o prefeito Alcântara terá que enfrentar nessa terça-feira (08) uma audiência publica às 19h na Câmara Municipal, que tentará definir qual a solução para resolver o impasse da construção da creche, o prefeito autorizou a construção da creche mesmo sabendo que a construção invadiria a Rua Professor João Soares.

O advogado Damásio Araújo e a Fundação Raul Alencar entraram com um pedido de embargo da obra, que teve parecer favorável Ministério Público e que espera agora apenas a homologação ou não do juiz da comarca Dr. José Wagner Linhares. O grande problema é que o prefeito foi avisado que o terreno que fica ao lado do Estádio Gaudêncio Veloso era pequeno demais para receber a creche, mais mesmo assim autorizou a construção sem consultar os outros poderes, ou seja, a Câmara Municipal e o próprio Ministério Publico.

Compartilhe

5 Comentários

  1. Marcos Roberto em 05/06/2010 às 11:43

    Valença tem o prefeito que a população memrece, bem como uma oposição que não faz nada de concreto, ficam apenas no campo das picuinhas.

  2. Alyson Ribalta' em 05/06/2010 às 16:21

    Isso é uma vergonha para nossa cidade !
    esse prefeito é muitoo bom !

  3. Daniel Sousa em 06/06/2010 às 11:39

    E ainda tão qyerendo jogar a culpa na administração do Dr: Nemésio kkkk é muita covardia culpar alguem que não ta mais aqui para se defender, na época do Dr: Nemesio o predio da prafeitura era la no centro.

  4. miskoo em 07/06/2010 às 20:32

    Com tantas obras como o kaik, rodoviaria, centro de treinamento, telefonia celular, o novo horizonte, vale verde, a melhor micalença de todos os tempos. O DR: Alcantara vai ficar na historia de Valença como o prefeito que deixou a anergia da sede da prefeitura ser cortada por falta de pagamento, é mesmo uma pena, mas, eu no lugar dele entregava kkkk

Deixe seu comentário