Portal V1

Lula reúne aliados e professores para tratar sobre educação

22/10/2015
Governador Wellington Dias, ex-presidente Lula e Rubens Alencar

Governador Wellington Dias, ex-presidente Lula e Rubens Alencar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta quarta-feira (21) de uma plenária para a discussão dos pontos do Plano Nacional de Educação do governo federal. O evento reuniu educadores e convidados que relataram a importância da educação para o futuro do Brasil.

O governador Wellington Dias comentou sobre os avanços na educação no governo do ex-presidente e no governo Dilma Rousseff, que segundo o governador possibilitou a entrada de estudantes pobres nas universidades. Ele afirmou ainda que no Piauí cerca de 151 escolas estão com uma avaliação acima da media nacional.

Em sua fala, o ex-presidente destacou a importância da educação para o futuro do Brasil. “Embora eu não seja professor a educação é um tema que é minha paixão, porque eu acho que é através da educação que a gente consegue criar oportunidades iguais para todos os seres humanos, seja homem, seja mulher, seja branco, seja negro. A educação é definitivamente o passaporte para o futuro desse país” disse.

O evento realizado no Blue Tree contou com a presença do empresário Rubens Alencar que foi apresentado pelo governador Wellington Dias ao ex-presidente Lula como um grande aliado do projeto do PT no estado.

Rubens Alencar elogiou o ex-presidente. “É importante a presença do presidente Lula nessa discussão da educação de fato o Brasil avançou muito na gestão do presidente Lula e agora com nossa presidenta Dilma. Valença é testemunha desse avanço com a construção do IFPI e de outros pontos conquistados no governo petista” afirmou.

A gerente da 7ª GRE Geane Vieira, Chiquinha do PT, a professora Elizabeth também participaram do encontro na capital piauiense.

.

Compartilhe

3 Comentários

  1. vicente izidorio soares em 22/10/2015 às 16:03

    Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças
    brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer
    uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se
    autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria
    estar no lugar de quem me venceu.
    o grande pensador Darcy Ribeiro lamenta pelos seus fracassos, mais não gostaria de ter sido vencedor, por que os que lhe venceram, são exatamente os que ao longo dos anos não permitiram que camadas pobres da sociedade, negros, e índios, tivessem acesso a faculdade e ao ensino técnico. Realidade que mudou com a chegada do presidente Lula ao poder. Repetidas vezes disse, e reafirmo, o Brasil começa mudar, partir das ações desenvolvidas no nosso município, por isso acredito que o Rubens Alencar seja o nome que dará inicio a processo de transformação que Valença precisa iniciado por uma educação de qualidade para todos.

  2. Veloso em 23/10/2015 às 19:52

    O pior cego é aquele que não quer ver, esse cidadão Lula é o maior ladrão da história desse país, conquistou os pobres com migalhas. Sou a favor do assistencialismo, mais com prazo de validade, ajudar quando estiver precisando, mais nenhum país do mundo vai para frete sem um trabalho digno.

  3. Aílton Carvalho em 23/10/2015 às 22:27

    O Rubens com certeza é o melhor nome para iniciar este processo de mudança em nossa cidade, com novas ideias e novos projetos. Pena que ele não tem tido sorte com os governos que ajuda a eleger, principalmente o Governador Wellington Dias, que de aliado só tem o nome, mas que na prática nunca estendeu a mão a altura do que o Rubens merece, como é o caso da circunstância atual. O próprio Rubens já disse abertamente que só não rompe com o governo do estado por obedecer a uma “regra” da política, a que diz: não se briga com governo no início. Porque, sinceramente falando, um aliado como o Wellington Dias o inferno está é cheio. Perdoem-me as palavras. Mesmo assim admiro muito o Rubens, que mesmo com todas essas covardias sofridas ao longo do tempo ainda encontra coragem para enfrentar os poderosos de nossa cidade, além de ser uma pessoa que pensa Valença para o futuro. Por isso, vá em frente Rubens, o povo saberá reconhecer a sua capacidade no tempo certo. Estamos com você mais uma vez.

Deixe seu comentário