Portal V1

Mais Um: Juiz cassa prefeito, vice e três vereadores

27/07/2010

justiçaefO juiz Rafael Mendes Paludo, da comarca de Avelino Lopes, cassou o prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Gedeon Rocha (PMDB) na manhã desta terça-feira(27). Além dele, o vice, Antônio Francisco (PTB) e os vereadores: Clóvis Martins (PSB), Antonio Lourenço (PSB) e Salvador Lopes (PMDB) foram cassados acusados de compra de votos nas eleições de 2008.

O juiz foi pessoalmente à cidade entregar uma cópia da sentença ao procurador do município, identificado como Clemilson, que já deixou a cidade para recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na denúncia o Ministério Público acusa o Prefeito e os três vereadores de compra de votos nas eleições de 2008, segundo o Ministério Público uma das testemunhas do processo alega ter recebido R$5.000,00 (cinco mil reais) para votar no prefeito Gedeon e em um dos vereadores cassados.

Na sentença, o juiz Rafael Paludo determina a realização de novas eleições no município e manda dar posse interinamente no cargo de prefeito ao vice-presidente da câmara, já que o vereador Clóvis Martins(PSB) é o atual presidente da Câmara Municipal e também foi cassado pelo juiz.

O prefeito de Morro Cabeça no Tempo está em Teresina e vai recorrer da decisão.

Compartilhe

Deixe seu comentário