Portal V1

Marcelo Costa e Rubens Alencar anunciam união entre os grupos

28/07/2016
União por Valença

União por Valença

Os pré-candidatos a prefeitos de Valença Marcelo Costa (SD) e Rubens Alencar (PMDB) anunciaram na noite desta quarta-feira (27), que vão unir forçar e marcharão juntos nas eleições de outubro próximo. O anuncio foi feito durante entrevista coletiva na residência do pré-candidato Rubens Alencar no bairro Novo Horizonte.

De acordo com Marcelo Costa a união dos grupos políticos já vinha sendo acertada há algumas semanas e hoje seu grupo politico esteve reunido e de forma unanime decidiu pela unificação das pré-campanhas.

Ainda segundo Marcelo Costa, a decisão de quem será o cabeça de chapa será tomada até o próximo dia 4 de agosto. Ele explicou que seu partido está com uma ação em Teresina, onde solicita da corte eleitoral que os nomes dos seus filiados sejam submetidos ao TSE.

“Todos sabem que estamos enfrentando um problema na Justiça eleitoral eu tenho até o dia 5 de agosto para está resolvido. Se estiver resolvido vamos continuar caminhando junto e uma pesquisa definirá que será o candidato a prefeito. Se não tiver resolvido daremos total apoio a pré-candidatura de Rubens Alencar” disse. Marcelo Costa disse que a decisão da união foi motivada também pela coincidência dos projetos políticos.

Rubens Alencar afirmou que a união dos grupos é importante para Valença porque mostra que seus integrantes estão desprovidos de vaidades pessoais com o único objetivo de apresentar soluções para recolocar Valença em sua condição de cidade mãe da região. Segundo Rubens Alencar a partir de agora é preparar o grupo para as convenções partidárias que acontecerá dia 5 de agosto.

O ex-prefeito Alcântara presente no anuncio afirmou que está pronto para ajudar o grupo e os interesses do Solidariedade. Ele disse que avalizou a decisão e está a disposição para trabalhar pelo novo grupo.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário