Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Margarete comemora decisão do STF que manteve bancada piauiense

deputada estadual Margarete Coelho
deputada estadual Margarete Coelho

A deputada estadual Margarete Coelho (PP), pré-candidata a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias (PT), afirmou que a derrubada, por sete a três votos, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reduzia bancadas foi uma grande vitória para o Piauí.

Ela declarou que com a decisão do Supremo Tribunal Federal, o Piauí mantém sua atual bancada de dez deputados federais e 30 deputados estaduais. A decisão do TSE reduzia o número de dez deputados federais do Piauí para oito e de 30 para 24 deputados estaduais.

“Foi uma grande vitória para o Piauí, que mantém sua representatividade de dez deputados federais e 30 deputados estaduais”, afirmou ela.

Margarete Coelho que a ação votada pelo STF foi a da Assembleia Legislativa, que ela preparou com sua equipe e vinha acompanhando no Supremo Tribunal Federal, desde 2006.

Margarete Coelho acompanhou a votação no STF, em Brasília, e destacou que o voto do ministro Gilmar Mendes foi decisivo para a derrubada da decisão do Supremo Tribunal Federal.

0 Comentário