Portal V1

Merlong Solano empossa novo diretor do hospital de Valença

14/04/2016
Secretário de estado de governo, Merlong Solano

Secretário de estado de governo, Merlong Solano

O secretário de estado de governo, Merlong Solano esteve em Valença nessa quinta-feira (14) para dar posse a nova diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela, enfermeira Lucilia Marreiros que assumiu o cargo em substituição ao ex-diretor José Filho.

Em entrevista a FM Cidade, Merlong Solano afirmou que o hospital precisa de muitas melhorias para cumprir seu papel de hospital regional e que a nova diretora em sua opinião tem as qualidades necessárias para conduzir essas mudanças que deve começar pela união dos servidores.

Ele reconheceu as dificuldades vividas pelo hospital como a falta de ambulância e da própria estrutura física e informou que está sendo feito um levantamento no hospital pela secretaria estadual da saúde para adotar medidas no sentido de resolver esses problemas de acordo com suas urgências.

Sobre a mudança na direção, ele afirmou que o governador resolveu inicialmente colocar gestores de outras cidades para amenizar as disputas políticas nos hospitais, entre os grupos que dão sustentação ao governo em cada município.

Ele afirmou que a nova diretora foi indicada com essa missão de não misturar questões administrativas com políticas para não comprometer a qualidade no atendimento à população.

“A nova diretora recebeu do governador, do secretário da saúde e de mim mesmo a orientação de que a missão dela é melhorar a qualidade do hospital não é envolver o hospital na política. A missão do hospital é receber e tratar bem as pessoas e ela demonstrou grande compreensão em relação a essa solicitação que é uma solicitação expressa do governador Wellington Dias” finalizou.

Ainda sobre o assunto Merlong Solano afirmou que o governo do estado está testando dois tipos de administração uma direta nomeando servidores da saúde como é o caso de Valença e a outra contratando empresas especializadas na gestão hospitalar como é o caso do hospital regional de Picos que é gerido por uma empresa privada.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Rosangela Portela em 15/04/2016 às 06:30

    Com certeza fará uma boa administração, competência é o que não falta.

  2. João Raimundo em 15/04/2016 às 09:03

    É muito competente… parabéns Dra.Lucília quê a senhora como sempre capacitada dê uma melhor saúde em Valença….
    Pois estamos precisando muito… seja bem vinda… E faça a sua história com competência e sabedoria… parabéns governador WELLINGTON DIAS desta vez vc acertou na pessoa certa… E BOA SORTE DRA.LUCÍLIA

  3. Fernando Soares em 15/04/2016 às 10:04

    Seis por meia dúzia, esse grupo foi o que afundou o hospital toda vida, inclusive com suas contas reprovadas sempre. Sem falar que essa diretora pode ter qualquer coisa menos humildade. Coitados dos servidores. Escolha lamentável

Deixe seu comentário