Valença do Piauí, 09 de maio, 2021

Metodologia da educação em Valença é criticada por vereador

vereador Joaquim Filho

O vereador Joaquim Filho nesta segunda-feira (03) durante a palavra facultada da sessão ordinária da câmara municipal pediu mais atenção da equipe da secretaria municipal de educação com os alunos, o vereador criticou o desempenho da equipe que nesse ano ficou atrás nos números do IDEB de cidades como Lagoa do Sitio e Inhuma.

O vereador disse não entender a metodologia usada pela educação municipal para fechar o ano letivo, vista que, as aulas começam em março e terminam em novembro.

Ele informou que foi procurado por educadores preocupados, principalmente com os alunos do interior que não dispõem mais de transporte escolar e que a única solução seria a aprovação vista que não há condições de realizar a recuperação escolar devido à falta de transporte.

2 Comentários

Márcia

Caro vereador, será que o problema do IDEB é apenas da metodologia que os professores utiizam? Acredito que não para se fazer uma educação de qualidade precisa se investir em formação de professores, em materiais didáticos e não é apenas livro e ai me vem a indagação durante o ano quantos projetos, emendas o nobre vereador destinou para educação, para a formação continuada dos professores? acho que estão precisando rever os conceito sobre como ter uma educação de qualidade.

07 dez, 2012 Responder

Márcia

E não estou aqui defendo a gestão, estou defendo os professores, porque o nobre vereador é professor e sabe muito bem que o sistema não dá muitas condições para o professor trabalhar.

07 dez, 2012 Responder