Portal V1

Microsoft encerrará suporte para versões antigas do Windows

01/03/2010

microsoftVista RTM, XP SP2 e Windows 2000 devem perder suporte oficial

A Microsoft faz um alerta aos seus clientes já que algumas versões antigas do sistema operacional Windows perderão suporte ainda no primeiro semestre deste ano.

O suporte para Windows Vista RTM (que não tem service packs) acaba em 13 de abril. Já para o XP SP2 e todas as versões do Windows 2000 o prazo para encerramento é 13 de julho. Também nesta última data, perde suporte o Windows Server 2000.

O encerramento oficial do suporte para produtos significa que a fabricante não produzirá atualizações de segurança para eles. Também em 13 de julho, a Microsoft moverá o Windows Server 2003 do Mainstream Support para o Extended Support.

Com essa mudança, a companhia não proverá mais aos clientes resposta de incidente sem custo e garantia de cobertura, por exemplo.

“Em outubro do ano passado falamos sobre as datas para encerramento de suporte para algumas versões do XP e Vista”, lembrou Brandon LeBlanc, blogueiro interno da Microsoft, em um post na quarta-feira (24/02). “Estas datas estão próximas e este é o momento de relembrar nossos consumidores que rodam essas versões mais antigas.”

O executivo recomendou que aqueles clientes que utilizam o XP SP2, por exemplo, instalem o último pacote de atualização disponível por meio do site Microsoft Update ou ainda que atualize a versão para o Windows 7.

Fonte:itweb

Compartilhe

Deixe seu comentário