Valença do Piauí, 14 de jun, 2024

Tropa Federal está em Valença para dar suporte as eleições

A cidade de Valença registra uma eleição bastante tranquila até o momento. A procura pelas seções eleitorais está dentro do esperado e segundo as autoridades policiais nenhum incidente foi registrado desde o início da Lei Seca que teve início às 20h deste sábado.

A cidade, assim como em outras 132 cidades piauienses, registra a presença de soldados do Exército, que percorrem as sessões, mas segundo o comando os trabalhos seguem sem alteração.

De acordo com o Cartório Eleitoral da 18ª Zona, três urnas tiveram que ser trocadas. O derramamento de santinho nas ruas foi observado pelo juiz Eleitoral Dr. Juscelino Norberto, assim como alguns problemas com a biometria na hora de registrar o voto.

O problema era com a leitura da digital do eleitor, no entanto ao comprovar que se tratava do eleitor devidamente registrado na seção ele exerceu seu direito votando da forma tradicional. Em Valença estão aptos a votarem neste domingo (07) 15.273 eleitores divididos em 61 seções, sendo 48 na sede e 13 na zona rural.


0 Comentário