Valença do Piauí, 16 de jun, 2021

Ministério bloqueia cartões de 415 mil famílias no Piauí

familiabolsaO Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou nesta quinta-feira (19) que bloqueou o pagamento do Bolsa Família, referente a novembro, de 415 mil familias no Piauí. A medida foi tomada, também, em âmbito nacional. O volume de recursos bloqueado pelo governo federal para o Piauí é de R$ 41 milhões. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, a medida foi tomada porque muitas famílias que recebem o benefício  deixaram de atualizar os dados do cadastro dentro do previsto de 31 de outubro.

Em nota, o Ministério afirma que um decreto presidencial publicado em março de 2008 estabelece que a cada dois anos o governo faça uma atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, como forma de fiscalizar os benefícios concedidos pelo programa. Essa foi a primeira vez que as famílias foram chamadas para atualizar os cadastros desde a edição do decreto. O objetivo da norma, segundo a assessoria do MDS, é evitar que famílias que tenham tido aumentos salariais continuem recebendo o benefício.

zp8497586rq
2 Comentários

jose

isso ai serve para demostrar que a inrresponsabilida é muito maior que penssamos.
meus conterranos devem ter é emprego para trabalhar e não esmola como uma enganação.

22 nov, 2009

francisco otavio

O que o povo nec essita é de educação e trabalho honesto e digno e não de esmola e humilhação. Esta na hora de mudarmos isso.

28 abr, 2010
Comentários fechados.