Portal V1

Ministério da Saúde confirma 9 casos de Covid-19 no Piauí

26/03/2020

Em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou 9 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Piauí.

Até ontem (25), segundo números da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), eram 8 casos confirmados no estado.

O boletim do Ministério da Saúde sempre é divulgado no final da tarde, horas antes dos números da Sesapi. O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre o novo caso divulgado pelo órgão federal.

Em todo o Brasil, são 2.915 casos confirmados, com 77 mortes: 58 em São Paulo, 9 no Rio de Janeiro, 3 em Pernambuco, 3 no Ceará, e uma morte em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, e Amazonas – o ministério informou que houve erro no registro de uma morte no Distrito Federal.

Dos pacientes internados em todo o país, 205 estão em enfermarias e outros 194 ocupam leitos de UTI. No Piauí, segundo o Ministério da Saúde, dois pacientes estão internados em enfermaria e um em UTI.

Os pacientes conhecidos que tiveram teste confirmado para Covid-19 são o apresentador Marcelo Magno, da TV Clube, e o empresário João Claudino Júnior, do Grupo Claudino – ambos em quartos de hospital.

O maior número de casos suspeitos no Nordeste é no Ceará, que chegou a 235 confirmados com Covid-19, seguido pela Bahia, com 104. O Piauí é o segundo a apresentar menos casos, ficando atrás somente da Paraíba – 5 confirmados.

 

 

Fonte: Sesapi
Infogram
Compartilhe

Deixe seu comentário