Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Ministério Publico baixa recomendação sobre leis de trânsito em Valença

Promotor Sinobilino Junior
Promotor Sinobilino Junior

O Mistério Publico do Piauí, através do promotor Sinobilino Junior expediu a Recomendação nº 09/2015, que tenta impedir o aumento da violência no trânsito na cidade de Valença um dos mais violentos do país de acordo com dados do Detran. A recomendação determina a participação de todos os envolvidos no processo como os condutores de motos e passageiros que ficam proibidos de andarem sem o capacete, por exemplo, assim como os condutores de veículos que deveram ter a habilitação adequada para guiar os veículos.

Para a prefeitura de Valença, a recomendação é para a efetivação da Coordenadoria de Trânsito de Valença do Piauí (COTRAN) como determina a Lei Municipal 1.164/2011, cuja validade de sua implantação efetiva era para acontecer desde dezembro de 2013.

A fiscalização dos veículos automotores caberá a 2ª Companhia da Policia Militar e ao DETRAN que atuarão no combate ao descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro na cidade de Valença. O promotor agendou para o dia 09 de abril, às 16h na sede da promotoria uma reunião com a participação dos agentes da prefeitura, conselho tutelar, Detran, câmara de vereadores, policia militar, policia civil e poder judiciário para estabelecer as metas e estratégias de combate a violência no trânsito em Valença.

“Daremos especial atenção ao trânsito de Valença do Piauí. Acidentes com mortes acontecem constantemente em nossa cidade. Cobraremos dos Entes e órgãos de fiscalização que exerçam o seu papel, e faremos constantes campanhas de educação do transito aos condutores. Na próxima semana haverá reunião com vários representantes de órgãos voltados a fiscalização no transito, a fim de, juntos, traçarmos estratégia de atuação preventiva e repressiva”.

Nesta sexta-feira, o prefeito Getulio Gomes informou o resultado de uma reunião com a diretoria do Detran que segundo o prefeito irá instalar em Valença uma nova sinalização. Ainda segundo o prefeito na próxima semana engenheiros do Detran estarão em Valença fazendo o levantamento necessária para a implantação.

2 Comentários

manoel

acho que nao resolve mesmo,porque ,a policia fiscaliza durante o dia,parando quem ta trabalhando,como se não conhecese trabalhador,sendo que todo mundo sabe que é a noite que acontece de tudo, é gente bebado de moto,basta ir oande acontesce essas baladas de fim de semana.

31 mar, 2015 Responder

Marcos Roberto

Esse Naldo é folgado, um dia desse eu o ví em alta velocidade e sem capacete, daí foi parado numa blitz e teve a moto apreendida, daí a revolta dele.Tá com dor de cotovelo.

02 abr, 2015 Responder