Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Ministério Publico recorre ao TRE-PI na ação contra Vanessa Reis

Vanessa Reis
Vanessa Reis

O Ministério Publico Eleitoral recorreu da decisão do juiz eleitoral Dr. Antonio de Paiva Sales, que inocentou a ex-candidata a prefeita de Lagoa do Sitio Vanessa Reis e o seu vice José Li da Rocha da acusação de compras de votos na eleição de 2012. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) acusava a ex-candidata e o seu vice de captação de sufrágio (compra de voto) durante o pleito eleitoral no Assentamento Arizona II.

Na ação, o Ministério Publico aponta irregularidade praticada pela ex-candidata durante uma visita realizada no Assentamento Arizona II. Segundo o Ministério Publico Eleitoral Vanessa Reis teria oferecido dinheiro em troca de votos.

Em sua decisão, o magistrado se baseou no depoimento do eleitor que afirmou que não se lembrava do fato porque se encontrava embriagado no dia do fato. Ainda segundo o eleitor no dia a candidata teria dado R$ 50 reais a sua mulher, mais não podia ser imputado como compra de votos uma vez que sua esposa não vota no município.

Com a decisão do Ministério Publico em recorrer da decisão, a ex-candidata Vanessa Reis será intimada a apresentar a contração para que a AIJE seja julgada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

0 Comentário