Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Morador de Novo Oriente agradece apoio da população na remoção do lixão da cidade

O senhor, João Freire, de Novo Oriente, publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo as pessoas que assinaram um abaixo-assinado em outubro de 2018, pedindo a mudança do lixão no bairro Gil Marques.

Na época, ele e o vereador Zé Nilton (PP), após a falta de atitude da prefeitura municipal, ingressaram com uma ação no Ministério Público pedindo a retirada do lixão, que estava causando problemas de saúde devido a fumaça, mau-cheiro e a presença de animais.

Segundo o morador, nas imediações moravam 30 famílias na época. Após as ações feitas pelo Ministério Público, a Justiça notificou a gestão que foi obrigada a intervir no problema.

“Quero agradecer as 200 pessoas que assinaram o abaixo-assinado, as pessoas que apoiaram, as que criticaram e ao vereador Zé Nilton, que foi o único que quando soube que eu estava fazendo o abaixo-assinado se dispôs a ajudar”, agradeceu. Assista ao vídeo atual e o material no dia da denuncia. 



 
 
1 Comentário

maria nair de jesus martins

aqui em VALENÇA, NOS MORADORES NO ENTORNO DO MERCADO xerem/, tambem passamos por esses momentos desagradaveis,nao com fogo,mas com uma feira de animais em frente a minha casa que apesar de ser apenas no dia da feira,mas o poder publico de 1 decads nunca procurou rersolver o problema e nao higienizava o local.O limite de espera esgotou ,entao me dirigi ao Promotor de JUSTIÇA. DR. RAFAELque reconheceu a gravidade do problema e prontamente rersolveu.Isso me entristece porque os gestores
nao cumpre com o que prometem e pra resolver temos que recorrer a JUSRIÇA.

08 maio, 2020 Responder