Valença do Piauí, 30 de jul, 2021

Moradores da Mesa de Pedra reclamam abandono da localidade

Centro Administrativo de Mesa de Pedra

Moradores da Comunidade Mesa de Pedra, onde fica localizada a Barragem do Mesmo nome estão reclamando do abandono que vem sofrendo por parte do poder publico municipal. Como se não bastasse à escuridão e a sujeira das ruas, os moradores reclamam a falta de atenção em relação à ausência de investimentos na comunidade, que abriga uma das maiores barragens do estado, que por sua vez serve apenas como ponto turístico, abdicando do seu verdadeiro potencial, que é a construção de adutoras e na criação de peixes em cativeiros em grande escala. Na comunidade existe uma espécie de centro administrativo com igreja, auditórios, escola etc.

O centro está abandonado e a maior preocupação é com as crianças que são obrigadas a estudarem na localidade Tabuleta cuja escola fica as margens da BR 316. Esse problema já foi levado para as autoridades, no entanto o problema nunca foi resolvido, enquanto isso as crianças continuam correndo riscos porque a prefeitura não consegue resolver o problema.

Meses atrás, o vereador Gilmar Barbosa aprovou requerimento pedindo explicações sobre o desaparecimento dos computadores do colégio da Tabuleta que ninguém sabe para onde foram levados. A solicitação do vereador apesar da gravidade ainda não foi respondida pela Secretaria Municipal de Educação.

0 Comentário