Valença do Piauí, 22 de jun, 2021

Moradores do Buritizal pedem colocação de poste de energia

IMG00253
Localidade Buritizal

Moradores da comunidade Buritizal estão reivindicando a colocação de postes de energia elétrica em parte da comunidade desassistida por esse beneficio. De acordo com moradores, o problema já foi comunicado à prefeitura que repassou o problema para a Eletrobrás que repassou para a prefeitura.

De acordo com o morador Chico Bandeirante no local foi colocado um poste de madeira o que não é o adequado para esse tipo de problema, mais foi à única solução encontrada pelos moradores que necessitam de apenas um poste.

Outra reclamação é que mesmo desassistidos os moradores pagam mensalmente a Contribuição para o Custeio de Iluminação Publica (COSIP) que de acordo com a Lei 1035/2005 aprovada pela câmara municipal determina que os consumidores do perímetro rural e urbanos, cujo consumo seja de até 30 kWh/mês estão isentos da cobrança, assim como os templos religiosos instalados em Valença.

O Portalv1 conversou com a assessoria da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que informou que a responsabilidade do serviço é da prefeitura municipal de acordo com a Resolução Normativa 414 de 2010. A reportagem não conseguiu falar com a secretaria de obras.

0 Comentário