Portal V1

Moradores pedem asfalto ligando São Miguel do Tapuio a Pimenteiras

14/01/2016

São apenas 86 quilômetros de estradas de piçarra que liga a cidade de São Miguel do Tapuio à cidade de Pimenteira. É a PI-120 que os moradores de mais de dez povoados querem ver asfaltada para melhorar o desenvolvimento daquela região, que tanto precisa de uma estrada asfaltada para escoar a produção existente nos povoados e facilitar a vida daquela gente.

Vários são os projetos que estão sendo executados pelos moradores dos povoados ao logo da estrada: projeto de piscicultura, cera de carnaúba, plantação de feijão, o forte da região. A agricultura familiar nos povoados também precisa de mais atenção. Com a construção do asfalto, as vidas das famílias que moram à beira da PI 120 poderão ficar em uma situação melhor.

A estrada carroçal ligando o município de São Miguel do Tapuio a Pimenteira tem alguns trechos que já precisam de reparos, cheia de “costelas de vacas”, o que dificulta o tráfego de carros naquela via devido à trepidação. Para andar pela estrada somente de carro tipo caminhonete, carros pequenos passam por lá, mais com muitas dificuldades devido ao estado que se encontra a PI-120. O asfalto naquela via é o sonho dos moradores, pois com certeza, os povoados terão mais desenvolvimento.

Antônio José, morador do povoado Brejo da Onça, afirma que a obra vai trazer benefícios. “Com o asfalto construído, além de melhorias para a região, a pavimentação vai encurtar distância para quem preferir ir para a região Norte do Estado, saindo de Valença e Pimenteiras terá como opção a PI-120, passando por São Miguel do Tapuio, trazendo mais desenvolvimento”, afirma.

A construção do asfalto nos 86 quilômetros naquela região, o benefício irá chegar aos povoados (saindo de São Miguel do Tapuio até Pimenteiras), do Coqueira, Mato Escuro, Jenipapeiro, Vitória, Brejo da Onça (povoado que mais produz feijão na região), Brejo Grande, Betanha, Mendes, Sobradinho e Baixa do Cural. São dezenas de moradores que moram nos diversos povoados que ficam na linha da PI-120, e que sentem a necessidade urgente da construção do asfalto.

Os moradores dos povoados já estão se articulando para fazer um abaixo-assinado para ser entregue ao governador Wellington Dias (PT), para que construa o asfalto.”O governador já fez tantas estradas asfaltadas entre uma cidade e outra do Estado. Esta será mais uma que ele poderá construir e realizar o sonho de tantos moradores que esperam pela obra do asfalto, ligando as duas cidades, São Miguel do Tapuio a Pimenteira, passando pelos povoados citados na reportagem”, afirma o morador Antônio José.

24horaspiaui

Compartilhe

3 Comentários

  1. weliton em 15/01/2016 às 04:41

    Seria muito valioso morei no brejo-grande esse era sonho de todos que ali moravam ,quando vo em ferias sempre dou uma passadinha por ae . tem poucos dias que perdi um familiar um dos motivos ma conservação dessa estrada .vmos pessoal lutem por isso vale a pena .desejo sorte a todos .

  2. paulin araujo em 15/01/2016 às 12:14

    seria importante tanto para a região como para o piauí em geral, essa estrada liga o norte ao sul, muito importante, eu passo sempre e é um dia pior q o outro, buracos, pedras soltas, costelas de vaca, e sinceramente não vai ser feita pq depende da pior classe do mundo, os políticos.. vai servir sempre como campanha política…

  3. BEATRIZ ALVES em 08/02/2017 às 23:38

    Isso seria ótimo, mas preferem asfaltar uma pista para pouso e decolagem de aeronaves na cidade de São Miguel do Tapuoo do que mesmo esta estrada que liga um município a outro, detalhes é uma PI. Fico me perguntando quais serão os benefícios que está pista para aeronaves ira trazer a cidade.

Deixe seu comentário