Portal V1

Morre o ex-presidente da Câmara de Vereadores.

16/10/2008

Odilo Soares

Foi sepultado ontem (15) em Teresina, o ex-presidente da Câmara de Vereadores Odilo Soares da Silva (Major Odilo), o ex-presidente de 96 anos morreu em por volta de 01h da madrugada desta quarta-feira. O enterro aconteceu às 11h na capital e teve a participação de familiares e amigos. Major Odilo era bastante conhecido na região valenciana e residia na localidade Oiticica de sua propriedade. Em vida ele era agricultor, advogado, ex-prefeito de Aroazes e foi muito atuante na vida política valenciana. O presidente da Câmara de Vereadores Henrique Martins enviou uma nota para a coluna lamentando a perca irreparável. Outro que lamentou a morte do ex-presidente foi o empresário Rubens Alencar, que esteve no velório solidarizando-se com os familiares “ele deixa um legado de honestidade, honradez e competência para todos nós” disse o empresário.. Major Odilo foi presidente da Câmara de Vereadores na Legislatura de 1962/1963.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Aos familiares e amigos de Odilo Soares da Silva – MAJOR ODILO

    A notícia do falecimento do parente Odílio Soares me foi dada pelo Rubens Alencar por telefone na manhã de 15 de outubro. Mas, desde a eleição quando tive a oportunidade de conversar com parentes mais próximos, as noticias sobre a sua saúde já não eram boas. A morte aos 96 anos nos consternou, estivemos no velório aliviando a família naquele momento de dor. Sobre Odilo, muitas lembranças do tempo da minha adolescência, elas se acumulam na minha memória como se fossem hoje. De Valença para a fazenda Nova Vida do meu tio Oto, na passagem pela Oiticica a parada era obrigatória, meu tio descia para uma prosa e um café com o Major e minha tia Jesus. Muito se conta sobre Odilo Soares, algumas histórias verdadeiros, outras apenas do fértil imaginário popular, mas uma verdade jamais poderá ser contestada, ele foi uma liderança política das mais expressivas e respeitadas da CONFEDERAÇÃO VALENCIANA, vereador, presidente da Câmara Municipal de Valença e você Sergio Alves esqueceu de dizer que ele foi também prefeito de Aroazes. Impetuoso, prefeito de uma pequenina cidade, quando ninguém ousava sair do Piauí para buscar recursos fora, ele foi a São Paulo e foi recebido pelo então Governador Laudo Natel, que ainda presenteou o Município de Aroazes com uma ambulância que serviu durante o seu mandato. Odilo é um personagem da vida valenciana que merece ser homenageado por muitas de suas virtudes, dentre elas a característica marcante de ser amigo dos amigos em qualquer conjuntura. Aos familiares de todas as linhas, nosso abraço de solidariedade.

    Gregório Veloso

  2. Raimundo macedo em 02/05/2009 às 20:17

    Por que não tiram a foto do Mj Odilon da da pagina .Com tatos acontecimentos importante …Por que esta materia ? com todo respeito com tantas outras mais importantes nesta cidade.

  3. Eu tive a felicidade de conhecer o Major Odilio Soares, pessoa com quem meu pai tinha uma grande amizade e admiração, lembro das localidades Canabrava, Pote, Morro Redondo, Aprasivel, Aparecida,Nova Vida e das noites onde meu pai me levava para a casa grande da fazenda Oiticica para ouvir ele contar historia, pois era um homem muito inteligente que Deus Cuide de sua Alma e seus filhos e amigod de sua Familia fiquem no conforto de saber que ele foi para a graça do pai, meus pessames

Deixe seu comentário