Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Motorista de caminhão morre em Elesbão Veloso

Um acidente ocorrido a 12 km da entrada de Elesbão Veloso (a 159 km de Teresina) deixou uma pessoa morta e mais duas feridas levemente. A ocorrência envolveu um caminhão, que teria estourado o pneu dianteiro, e um carro de passeio.

Severino dos Ramos Araújo, 64 anos, foi a única vítima fatal. Ele era o motorista caminhão da empresa Della Volpe, com placa IXB-4000, de Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco. No carro de passeio estavam três pessoas. O motorista do Golf (placa ODX-9758, de Teresina) não sofreu ferimentos. A mãe dele teve uma fratura no dedo e a esposa sofreu escoriações leves.

De acordo com o soldado Marcos André, da Polícia Militar de Valença, o caminhão seguia no sentido Picos-Teresina e o carro de passeio fazia o percurso inverso. “No local tem uma descida. Provavelmente, quando o pneu estourou, o motorista do caminhão não conseguiu controlar o veículo. As causas do acidente, no entanto, só a perícia irá identificar”, afirma o policial.

A tragédia só não foi maior porque o motorista do carro de passeio teria conseguido desviar para o acostamento, o que evitou a colisão frontal. “O caminhão saiu rasgando toda a parte lateral do carro e depois capotou. A boleia do caminhão ficou completamente esmagada”, conta o soldado Marcos.

A ocorrência foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina, pela Polícia Rodoviária Federal e pelos dois soldados da PM de Valença, Marcos André e De Sousa.

Fonte: O Dia

1 2d

0 Comentário