Valença do Piauí, 25 de jan, 2021

MP determina que prefeitura resolva problemas em residencial

Vista do Residencial Raul Alencar

A Prefeitura Municipal de Valença anuncia a realização de um trabalho de limpeza no Residencial Raul Alencar. A noticia chega depois de varias reclamações dos poderes e da população do residencial, que reclamavam da prefeitura um completo abandono do residencial Raul Alencar, que foi construído pela Fundação Raul Alencar, ligada ao empresário Rubens Alencar, um dos lideres da oposição. O residencial vem sendo renegado pelo Executivo Municipal, que se atem as dificuldades do residencial como forma de atrelar à imagem negativa do local a oposição.

Passados esses anos, a prefeitura anuncia em alto e bom som, que determinou seu staff que faça um estudo das dificuldades dos moradores para tentar resolver o problema.

O que parece ser um amadurecimento politico do chefe do Executivo Municipal é na realidade uma intervenção do Ministério Publico (MP) que determinou que a prefeitura assuma suas responsabilidades de gestor municipal. Há cerca de dois meses moradores do residencial confeccionaram um abaixo-assinado pedindo a Câmara Municipal que solicitasse informações do Ministério Publico para saber de quem era a responsabilidade de cuidar das famílias do residencial. Se da fundação ou da prefeitura. O Ministério Publico, através da Drª Raquel Castelo Branco concluiu que a obrigação era da prefeitura municipal.

Com isso, a prefeitura foi acionada pelo MP para resolver os problemas que afligem os moradores, sob pena sofrer as sanções legais. O residencial que fica as margens da PI 469 recebeu a visita de engenheiros da prefeitura, que devem apresentar uma proposta para resolver os problemas nos próximos meses. Para a plateia, a prefeitura passa a imagem de que tudo não passa de uma decisão da própria prefeitura em atender os apelos dos moradores e não de uma determinação da justiça. A informação da decisão do MP foi dada pelo secretário de governo Raimundo Xavier durante sessão do Poder Legislativo.

1 Comentário

Aílton Carvalho

Em Valença é dessa forma: o prefeito quando quer dá uma de bonzinho chama seus “babões” e trata logo de espalhar a mentira pela cidade, nisso ele é mestre.

18 maio, 2011 Responder